Maranhão volta a ter o pior índice de isolamento social no domingo

Maranhão volta a ter o pior índice de isolamento social no domingo

Apesar de que em alguns aspectos a Covid-19 vai estabilizando no Maranhão, até mesmo começando a diminuir o número de óbitos no estado, a situação pode acabar provocando um efeito contrário de acomodação e relaxamento tanto da população, quanto das autoridades.

O resultado disso é que o Maranhão teve, mais uma vez, no último domingo (26), a pior taxa de isolamento entre todos os estados brasileiros, incluindo ainda o Distrito Federal.

De acordo com a Inloco, que criou um mapa para mensurar a taxa de isolamento social por estado, com intuito de saber se população está respeitando a recomendação de isolamento, os maranhenses tiveram o pior desempenho do domingo.

A taxa de isolamento social no Maranhão foi de apenas 45%. O problema é que autoridades de saúde pontuam que o índice recomendado de isolamento é acima de 70%. Clique aqui para acompanhar.

Com a diminuição da taxa de isolamento social, muito provavelmente pelo relaxamento da população e a falta de fiscalização das autoridades, aumenta o risco de novos contágios durante a pandemia.

Do Blog do Jorge Aragão

One thought on “Maranhão volta a ter o pior índice de isolamento social no domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *