Maranhão elege prefeito mais jovem do país…

mais-novo
Leonardo completou 21 anos em julho

O prefeito eleito mais jovem do Brasil se chama Leonardo Caldas, nascido em 5 de julho de 1995 e tem apenas 21 anos – a idade mínima exigida para o cargo – e venceu as eleições em um município de pouco mais de 8 mil habitantes, chamado Milagres do Maranhão (MA) na região norte do estado.

Leonardo pretendia ser candidato a vereador, mas não demorou muito a mudar de ideia quando uma pesquisa apontou a preferência da população pelo nome dele como candidato à prefeitura.

Apoiado pelo atual prefeito, filho da secretária municipal de saúde e com o slogan “Vote no Menino, que ele é 10”, Leonardo foi eleito com 52,44% dos votos válidos na eleição do último domingo, dia 2 de outubro.

O mais velho

O professor Josibias Cavalcanti (PSD) foi o candidato a prefeito mais velho a ser eleito nas eleições de domingo. Aos 88 anos, ele vai governar a cidade de Catende (PE).

Apenas 25 dos 5.506 prefeitos eleitos no domingo (2) têm até 25 anos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A maioria tem entre 46 e 65 anos – 3.063 eleitos.

Há ainda 2.057 que têm entre 26 e 45 anos. O número de novos prefeitos que possuem mais de 65 anos é de 361.

Do Blog do Domingos Costa

One thought on “Maranhão elege prefeito mais jovem do país…

  1. Tomara que faça mudanças necessariad na cidade da qual foi eleito e use o cargo de prefeito como titulo de ego.Sucesso futuro prefeito de Milagres do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *