MÃOS A OBRA: SECRETÁRIO RAIMUNDO PENHA PROPÕE MELHORIAS PARA O PARQUE DO BOM MENINO

MÃOS A OBRA: SECRETÁRIO RAIMUNDO PENHA PROPÕE MELHORIAS PARA O PARQUE DO BOM MENINO

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), visitou na manhã desta quinta-feira (03) o Parque do Bom Menino, uma dos principais espaços de esporte e lazer de São Luís.         

Raimundo Penha: determinação e boa vontade para realizar uma grande gestão    

Acompanhado de sua equipe de trabalho, o secretário da pasta, Raimundo Penha, vistoriou as instalações do parque, incluindo o local onde são realizadas atividades do Instituto Municipal de Paisagismo Urbano (Impur). Na oportunidade, ele conversou com os instrutores das escolinhas da Semdel, que desenvolvem atividades no local e pediu a colaboração e empenho de todos nessa nova gestão.
O secretário identificou a necessidade de algumas mudanças para o melhor funcionamento do Parque, entre elas, mais funcionários para realizar o trabalho de serviços gerais. Informou que pretende disponibilizar profissionais de educação física da Semdel para dar orientações à população sobre o uso correto dos aparelhos e de como realizar corretamente as atividades físicas.
Penha falou ainda sobre a possibilidade de mudar as instalações da própria secretaria para o Parque. Segundo ele, “considerando que política de atuação da Semdel é atender à população proporcionando inclusão social, qualidade de vida e valorização do ser humano, nós estaremos mais próximos do nosso público, prestando, assim melhores serviços”, finalizou.
Sobre o Parque
Localizado no coração da cidade, o Parque do Bom Menino foi construído com o objetivo de promover a inclusão social em homenagem às crianças e jovens que não podiam frequentar as quadras esportivas dos clubes da cidade. Hoje, toda a população desfruta do espaço do Parque que tem uma área total de quase dez mil metros quadrados, com estações de alongamento, aparelhos para exercícios voltados à terceira idade, pistas de cooper e toda a ambientação para atividades físicas. 
As quadras poliesportivas são utilizadas diariamente por pessoas de idades variadas, possuindo inclusive rampas de acessibilidade. Uma significativa parcela de todo esse espaço é recheada de muito verde e clima agradável proporcionado pelas grandes árvores, o que torna o local atrativo para visitações de grupos estudantis e turistas.
Do Portal da Prefeitura de São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *