MAIS OBRAS EM COELHO NETO: POR CHICO VEREADOR

MAIS OBRAS EM COELHO NETO: POR CHICO VEREADOR

Nascido na cidade de Afonso Cunha, Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido como Chico vereador, trilhou um longo caminho na vida profissional e com expêriencia comprovada assumiu a pasta de Secretário de Obras do município de Coelho Neto.

Chico Vereador trabalhou como prestador de serviço por 16 anos no Grupo João Santos, empresa de papel, celulose, açúcar e álcool. Saiu para tocar um trabalho independente no mesmo ramo, depois foi convidado pelo então deputado Soliney para trabalhar em Coelho Neto prestando assessoria e fazendo um trabalho de base junto à população, em seguida, atuou na secretaria do SAAE (Serviço Autonômo de Água e Esgoto). Agora foi chamado para assumir a Secretaria Municipal de Obras.

OBRAS

Com um inverno muito forte e o desacaso da administração passada, as estradas ficaram intrafegáveis, prejudicando assim o escoamento da produção e inviabilizando a movimentação de automóveis e, principalmente, prejudicando as crianças que não tinham como ir à escola. “Estamos com uma pasta nova de serviços paralelos, estamos fazendo muito na zona rural, concluímos trezentos quilômetros des estradas vicinais, com alargamento, terra planagem, abertura de alguns trechos. é uma situação totalmente nova e é a marca mis forte de nossa administração”, frisa ele, que mostra seu contentamento em ver a população rural feliz com a facilidade que as obras proporcionaram.

PELAS GALERIAS

Cercada por várias montanhas, a cidade de Coelho Neto tem seu centro um pouco acidentado e com isso sofre com as chuvas e constantemente há danificações de ruas e de bairros. O barro que desce dos morros transformando-se em lama, causa transtornos àquela população, “O primeiro passo foi fazer o melhoramento de todas as galerias (cerca de vinte mil metros) dentro da sede, com limpeza. Muitas delas nós queríamos aumentar, mas não houve planejamento na gestão passada, muitos construiram suas casas sobre essas galerias e ficou inviável maiores beneficiamentos”, lamenta o secretário.

MAIS OBRAS

Foram reformadas 19 escolas, ampliada a Escola Guanabara qua passou de quatro para doze salas de aula. Está sendo feita uma campanha de conscientização da população quanto ao lixo doméstico e assim manter a cidade limpa. Foram reformadas as praças Urbano Santos, Duque Bacelar, Bela Vista e a da Subestação em manutenção, além da duplicação da MA-034 que corta a Avenida Antonio Guimarães e a Avenida Coelho Neto.

Da Revista Caras e Nomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *