“Mais Lazer para Todos” chega em Afonso Cunha

 

A Prefeitura de Afonso Cunha formalizou parceria com o Governo do Estado e durante esta semana iniciou a execução do Projeto Mais Lazer para Todos.

A capacitação está sendo executada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer com o objetivo de desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades do esporte, lazer e recreação para população maranhense. A ação envolve a realização de atividades físicas, jogos e recreação.

“Estamos felizes com essa ação específica na área do esporte e lazer. Essas capacitações servem de aprimoramento do nosso trabalho e com certeza trará bons frutos para nossas ações. Agradecemos ao prefeito Arquimedes Bacelar pela viabilidade dessa importante ação”, disse o superintendente de Esportes Jane Gomes.

Durante a realização do projeto, há também apresentações culturais e artísticas, bem como brincadeiras folclóricas, danças, música, teatro, artesanato, filmes e espaço de leitura. As ações são realizadas no período de quatro dias, iniciadas com uma visita técnica e capacitação de agentes de esporte e lazer direcionada aos gestores, estudantes, professores e agentes comunitários para melhor atuação em atividades esportivas e de lazer em seus municípios.

As atividades são diversificadas de acordo com a realidade local de cada município sede do projeto, cumprindo sempre as necessidades de adaptação para garantir a participação de pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *