Lobão trabalha para regularizar situação dos garimpeiros maranhenses

Preocupado com a situação dos garimpeiros do Maranhão, o senador Edison Lobão se reuniu na última quarta (5) com o Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para reivindicar o seu apoio na regularização da situação dos trabalhadores dos garimpos de Serra Pelada e a permissão para exploração mineral nos municípios maranhenses de Luiz Domingues, Cândido Mendes, Godofredo Viana e Nunes Freire.

“Reivindico ao ministro que nos atenda em relação aos garimpeiros. Os garimpeiros desejam a regularização da sua situação em Serra Pelada. Além disso, eles também pedem que quatro áreas reivindicadas no estado do Maranhão tenham a permissão de lavra concedida”, declarou Lobão.

O Ministro de Minas e Energia se comprometeu a trabalhar junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para que esse assunto seja resolvido rapidamente.

“Posso garantir a você e as lideranças da área que eu irei cobrar do Secretário de Mineração do Ministério de Minas e Energia e do responsável pelo DNPM uma solução urgente para tranquilizar as famílias de dezenas de milhares de garimpeiros”, afirmou Moreira Franco.

Lobão lembrou que a regularização da situação desses trabalhadores irá dar segurança jurídica para os garimpeiros. “Agradeço ao ministro de Minas e Energia por ter nos recebido. É necessário resolver essa questão urgentemente, para que os garimpeiros do Maranhão tenham resguardo legal”, finalizou o senador.

5 thoughts on “Lobão trabalha para regularizar situação dos garimpeiros maranhenses

  1. Moro em Marabá pará, porque esse senador não fala verdade para
    Seu povo maranhenses, em 2009 a empresa canadense COLOSSO
    METAIS ganhou a concessão junto a cooperativa foi acordado participação de lucros para os garimpeiros mas os garimpeiros e
    Cooperativa perderam nesse acordo, quando veio a produção a empresa apresentou as dispensas de combustível mão de obra
    Dos funcionários hora de machina pesada, e o processo de moinho
    O que sobrou um valor equivalente a um salário mínimo, a empresa
    Está instalada desde 2009 o LOBÃO não passa nem um óleo de
    Peroba na cara,

  2. O QUE A POLÍTICA NÃO É CAPAZ DE PROPORCIONAR, ENTÃO O LOBÃO DEPOIS DE PASSAR UNS 30 ANOS NO PODER ENTRE O MARANHÃO E BRASÍLIA E NUNCA JAMAIS SE PREOCUPOU COM ESSA SITUAÇÃO E AGORA ELE ESTÁ EMPENHADO EM RESOLVER ESSA QUESTÃO EM PROL DOS GARIMPEIROS. FALA SÉRIO ISSO É UMA PIADA.

  3. porra,de novo?esse lobao é um tremendo fdp msmo.toda camanha ele vem com esse papo de garimpeiro quando na verdade só os faz enganar.tomar teu cu lobao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *