LEANE E ROSEANA ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO PARA ASFALTAMENTO DA ESTRADA COELHO NETO A AFONSO CUNHA

LEANE E ROSEANA ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO PARA ASFALTAMENTO DA ESTRADA COELHO NETO A AFONSO CUNHA


A governadora Roseana Sarney assinou, na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio dos Leões, ordens de serviços para pavimentação de nove MA’s que interligarão municípios maranhenses.
Leane assina ordem de serviço sendo observado pelo Secretário Luis Fernando e pela governadora Roseana Sarney
O investimento da ordem de R$ 600 milhões no asfaltamento das rodovias beneficiará 17 municípios e mais de R$ 3 milhões de pessoas em todo o estado. Segundo o Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, serão 554 km a mais de estradas pavimentadas no Maranhão, um incremento de 10% na malha viária.
Entre uma das estradas que serão beneficiadas está a MA-123 que liga Coelho Neto a Afonso Cunha. A estrada é um sonho antigo da população dos dois municípios que precisam constantemente de locomoção e ao longo de mais de 50 anos esperaram que essa reclame fosse atendido. 
A governadora Roseana Sarney destacou a importância dessas obras para o Maranhão. “Hoje é um dia importantíssimo, porque estamos assinando os contratos para pavimentação das estradas. Nós vamos acelerar o trabalho para que a partir do próximo ano os municípios estejam todos interligados”, completou.
Roseana Sarney lembrou ainda que esse é um importante passo em direção ao desenvolvimento do estado. “Para o Maranhão se desenvolver, é preciso ter mais saúde, mais educação, mais infraestrutura e nós estamos fazendo isso com muita responsabilidade. Estivemos com a presidenta Dilma e fomos considerados um dos estados mais organizados, por isso, conseguimos assegurar recursos para as obras que beneficiarão o povo maranhense”, afirmou.
O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, disse que será dado um prazo de 60 dias para apresentação de projetos, para assim ser iniciado o processo de licitação das obras. O secretário falou também sobre a responsabilidade do governo na realização das obras. “Estamos melhorando a malha viária do estado como um todo, cumprindo uma missão do governo, com muito afinco. Para isso, estamos dando passos largos para fazer do Maranhão um estado cada vez melhor”.
Leane ladeado pela governadora Roseana Sarney e a Deputada Estadual Vianey Bringel
Para o Prefeito José Leane-PMDB o asfaltamento da estrada tem um vitória dupla e será sem dúvida uma grande conquista a ser comemorada pela população. “Somos filho de Afonso Cunha e nos elegemos colocando o asfaltamento como uma bandeira de luta e graças a esse esforço, ao compromisso da governadora Roseana, ao empenho do ex-secretário de Infra-Estrutura Max Barros e do atual Luis Fernando esse sonho vai se concretizando”, disse ele.  
Participaram da solenidade, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras municipais, deputados estaduais e federais, secretários de Estado e lideranças dos municípios beneficiados.
Municípios beneficiados:
– MA-123 Coelho Neto – Afonso Cunha

– MA-138 São Pedro dos Crentes – Fortaleza dos Nogueiras

– MA-272 Barra do Corda – Fernando Falcão

– MA-278 Barão de Grajaú – São Francisco do Maranhão

– MA-282 Lagoa do Mato – Gavião

– MA-307 Presidente Médici – Centro do Guilherme

– MA-318 Bom Jardim – São João do Caru

– MA-320 Santo Amaro – Primeira Cruz

– MA-320 Entroncamento Br 402 – Santo Amaro

– MA-334 Riachão – Feira Nova

Com contribuição do site do Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *