LANÇADO PROJETO TORCEDOR DO FUTURO

LANÇADO PROJETO TORCEDOR DO FUTURO


O projeto “Torcedor do Futuro” foi lançado neste domingo (07), no Estádio Nhozinho Santos, durante a abertura da rodada dos jogos do Campeonato Maranhense.  A iniciativa do projeto é da Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer – Semdel, em parceria com a Federação Maranhense de Futebol – FMF. 
As crianças do projeto, que integram as escolinhas de futebol da Semdel, entraram em campo com os jogadores, durante as partidas entre MAC e Americano (1º jogo da tarde) e Sampaio e São José, que são jogos do Campeonato Maranhense reconhecidos pela FMF.
O Projeto Torcedor do Futuro tem por objetivo formar futuros torcedores maranhenses. A idéia é aproximar os jovens torcedores dos estádios, estimulando o hábito de frequentar os jogos e proporcionar esse tipo de lazer para as crianças que raramente tem acesso.
O projeto contempla a valorização dos times de futebol da capital, com a aproximação dos jovens torcedores aos estádios, estimulando o hábito de frequentar os jogos. A proposta é direcionada aos alunos das escolinhas de esportes da Semdel, que também participam de palestras com os árbitros da FMF, abordando a disciplina entre os jogadores em campo e a prática do fair play (jogo limpo) nas partidas.
Outra instituição que disponibilizará palestrantes é a Polícia Militar (PM) que aborda temas como a conscientização sobre o comportamento adequado ao assistir uma partida de futebol e a preservação do patrimônio público.
O projeto prevê, ainda, visitas de atletas profissionais e personalidades conhecidas do futebol nas escolinhas, uma forma de estimular os alunos a se tornarem futuros desportistas. A primeira foi proferida neste sábado (06) pelo goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos, na Associação de Moradores da Vila Passos.
Blog da Semdel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *