Responsável pela Lei da Ficha Limpa, que tem impedido a proliferação de políticos com ficha criminal nas disputas eleitorais, o juiz maranhense Marlon Reis, anunciou hoje seu desligamento do Judiciário.
– Dezenove anos, quase 20 anos depois deixou a magistratura e volto à advocacia. Agradeço ao Judiciário do Brasil e à unidade do Maranhão, em particular –ressaltou o agora ex-magistrado, em vídeo gravado para o blog de Fernando Rodrigues.
Marlon Reis vai abrir escritório de advocacia, em Brasília, especializado em Direito Eleitoral.
– Agora abro meu escritório, especializado em direito eleitoral e partidário. Vou também atuar em outras causas, sobretudo ligados a direitos fundamentais, nos tribunais superiores. Mas o foco será mesmo o direito eleitoral e partidário – revelou.
O juiz maranhense deixa claro que sua decisão atendeu também a convite da Rede Sustentabilidade, da ex-ministra Marina Silva.
– Acredito muito neste projeto , da Rede Sustentabilidade e vou colaborar agora com o meu conhecimento profissional e com minha contribuição cidadã. E meu escritório estará à disposição de outros na área do direito eleitoral – contou.
A renúncia do cargo de juiz foi tomada hoje por Marlon Reis…
Do Blog do Marco d´Eça