Jovem perde 37 kg em 6 meses após usar bike que estava abandonada

11218216_882092291880894_3929398690241886288_n
Valdecy Lins pesava 112 quilos e perdeu 37 Kg (Foto: Arquivo Pessoal)

O analista de sistemas Valdecy Lins Júnior (que já morou em Coelho Neto e hoje reside em Teresina-PI), 33 anos, perdeu 37 quilos em seis meses. Ele conseguiu eliminar as gorduras extras dando algumas pedalas em uma bicicleta ergometrica que estava abandonada em um dos cômodos de sua residência.

Os maus hábitos alimentares foram os responsáveis pelos 112 quilos atingidos no inicio de 2015, entretanto, foi o apoio da esposa que incentivou o analista a mudar sua alimentação e utilizar um equipamento que tinha sido adquirido e estava há dois meses sem ser utilizado.

“Em novembro de 2014 ao passar em uma loja, vi que uma bicicleta estava em promoção e decidir comprá-la porque estava com preço acessível e na época eu precisar emagrecer.

43c02abf632db4472ac3422fb54679beComprei, mas deixei a bike em casa esgotada. Em janeiro deste ano, paramos em uma farmácia e minha esposa pediu para eu subir na balança. Neste dia, estava pensando 112 quilos. Minha esposa fez uma foto e fez uma cara. O olhar dela foi pior do que uma surra e desde este dia comecei a pedalar”, lembrou.

Valdecy conta que a rotina de trabalho e estudo lhe impediu por diversas vezes de praticar uma atividade física, porém a bicicleta foi a solução para este problema, já que poderia utilizar ao chegar em casa depois de um dia de trabalho. “Chegava às 22 hs em casa muito cansada, mas ao olhar para a bike decidia dar uma pedalada. No inicio fazia 15 minutos em marchas leves. Com tempo, aumentei as velocidades e o tempo fazendo exercício”, recorda.

Logo, o resultado das pedaladas de Valdecy foram aparecendo. As roupas começaram a sobrar no corpo e a imagem vista no espelho já não era tão grande. Então, decidiu estabelecer uma meta de emagrecimento e conseguiu atingi-la, contudo ainda não estava satisfeito.

“Minha meta era perde 30 quilos. Queria muito chegar aos 82 anos. Eu coloquei na minha cabeça que poderia chegar neste peso, mas depois de atingir a meta, fiz o calculou do Índice de Massa Corporal e percebi que ainda esta com sobrepeso e continuei me exercitando”, revelou o analista.

Mas não foram somente os exercícios na bicicleta os responsáveis pela redução de peso de Valdecy Lins Júnior. Paralelo à atividade física, ele decidiu mudar os hábitos alimentares. Ele conta que a única restrição foi o refrigerante, um litro consumido durante as refeições deixou de ser companheiro. Outras mudanças foram a quantidade de comida colocada no prato,o consumo de verduras e legumes e o intervalo entre as refeições.

“Eu não gosto de comer frutas, legumes e verduras. Para mudar esta realidade minha esposa decidiu fazer um suco com elas e assim eu passei a consumi-las. “Tomamos todos os dia isso depois do café. Percebi que depois de ingeri este suco, passei a ficar mais disposto”, comenta.

Agora, o analista de sistema deixou de lado a bicicleta e partiu e decidiu procurar outra atividade física. “Fazia uma hora na velocidade mais alta, mas não dava efeito porque não pedia mais peso. E fiquei me perguntando o que iria fazer para mudar esta realidade, já que não tinha como fazer exercícios em uma academia”.

Ao ver um professor postando em uma rede social fotos de corrida, o analista decidiu seguir o exemplo dele e começou a fazer caminhadas. “Isso trouxe muita diferença porque fazia 500 metros de caminhada e depois corria 100 metros. Ao longo dos meses, aumentei a corrida e diminuía a caminhada”, disse o analista.

Sobre continuar perdendo peso, o analista afirma que o desejo, por enquanto, é manter os 75 kg. “Uma vez li que um ex-gordinho a mudança só é absorvida na mente depois de um ano, por isso para minha mente continuo gordo e  tomo alguns cuidados, já que corre o risco de ganhar o quilos extras muito rápido. Esta é a parte difícil porque além de perder tenho que evitar o efeito sanfona”, finalizou.

Do G1 – PI

One thought on “Jovem perde 37 kg em 6 meses após usar bike que estava abandonada

  1. Gostei de sua postagem.. Mais qual é mesmo esse meio Evangelico, porque até no momento ainda não vir falar quem são esse Lideres, até porque Lideres não tem voto. Se esses lideres tivesse esses votos, na camapanha passada a Ver. LÚ quase não se elege.. E os votos dos evangelicos não faz muita diferencia, porque acho que não dá 10% do eleitorado Coelhonetense..E não adiante lideres fazer conchavos com votos dos fieis.. Esse filme já passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *