Jovem de 18 anos é primeiro lugar em Medicina na UFMA

karol_torres-2

Muita gente deve achar que para se chegar a alcançar uma vaga para o curso mais concorrido do estado é preciso ter uma vida regrada, sem concessões, que o importante é colocar a cara nos livros e não ter vida paralela além dos estudos.

A estudante Karol Torres, 18 anos, aluna do terceiro ano do Colégio Educallis, alcançou a primeira colocação no curso de Medicina da Ufma. Para ela a história não foi bem assim. “Eu acho que soube equilibrar bem minha rotina de estudos, o 3º ano foi um dos melhores anos da minha vida”, ressaltou Karol, “mas de modo nenhum me privei do meu lazer. Acho que soube equilibrar bastante minha rotina de estudos com a diversão”.

O curso de Medicina da Ufma é um dos mais concorridos do Nordeste e exigia uma nota de corte muito alta para quem fez o Enem.

Karol Torres também destaca que não adianta somente achar que no último ano de escola se alcançará todo o desempenho necessário para ter êxito nas provas. “construí uma base na minha escola. Sempre estudei e fui motivada a alcançar boas notas. Isso foi determinante para que obtivesse esse resultado” completou a estudante número um de medicina no Maranhão.

Do Blog do John Cutrim

One thought on “Jovem de 18 anos é primeiro lugar em Medicina na UFMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *