JOSÉ LEANE E O PT: DE NAMORO A CASAMENTO

JOSÉ LEANE E O PT: DE NAMORO A CASAMENTO

O Prefeito de Afonso Cunha José Leane, desde que foi expulso do PC do B após ter declarado apoio a Governadora Roseana Sarney-PMDB nas eleições de 2010 continua sem partido, ou melhor continuava. Uma aproximação dele com o PEN (Partido Ecológico Nacional) que no Maranhão é comandado por Mário Felipe, gerou uma expectativa muito grande na imprensa estadual de que esse seria o seu novo partido. O fato não se confirmou, embora o partido esteja na sua base política e goze de prestígio dentro de sua administração.

Discreto e cuidadoso, José Leane passou a ser assediado por várias siglas e vinha tendo o cuidado de avaliar sua situação em cada uma delas. Comentários dão conta de que o Prefeito foi procurado por vários políticos lhe oferecendo guarida partidária, no entanto, já é certo as notícias de que o ex-comunista está de malas prontas para se instalar no Partido dos Trabalhadores, prova disso é a aproximação de Leane com o Vice-Governador Washington Luís-PT. (Na foto durante a posse da FAMEM, José Leane é visto com Vice-Governador Washington e os colegas Prefeitos Zito Rolim, de Codó e Luis da Amovelar, de Coroatá: onde tudo começou)

Em recente almoço (foto) com a cúpula petista a adesão do Prefeito foi anunciada pelo próprio Washington: “É com muita honra que recebemos o companheiro José Leane, que chega para somar com os projetos e anseio de um grande Maranhão compartilhado pelos companheiros do PT”, conforme fora amplamente divulgado pela imprensa estadual.

Na última quinta-feira, Washington esteve em Afonso Cunha e deu respaldo ao novo companheiro (foto). Numa agenda extensa que incluiu a inauguração de uma escola na zona rural e o lançamento do Consórcio Público Intermunicipal do Leste Maranhense, o vice-governador a toda hora fazia questão de celebrar a parceria do Governo do Estado com o município e o Prefeito.

Mesmo com a adesão a nova agremiação partidária, os recém-companheiros devem celebrar em festa a filiação de Leane ao Partido dos Trabalhadores. O que seria namoro, parece que vai dá mesmo é em casamento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *