JEZIEL MARQUES É O NOVO PRESIDENTE DO PSC DE COELHO NETO

JEZIEL MARQUES É O NOVO PRESIDENTE DO PSC DE COELHO NETO


No último sábado (15) a residência do empresário Silas David, no Bairro Bonsucesso, ficou pequena para o intenso debate dos membros do Partido Socialista Cristão (PSC) que reuniram-se para traçar novos rumos para o partido no município (foto). Conforme anunciado em primeiríssima mão por esse blog, a reunião foi presidida pelo Presidente Estadual do PSC no Maranhão Deputado Federal Costa Ferreira e além do anfitrião contou com a presença do ainda Presidente do Diretório Municipal Ezequias Martins, do empresário Jeziel Marques, dos jovens Almir Torres, Wando Galvão e do Vereador Ocean de Duque Bacelar.

A reunião foi instigada a partir da insatisfação de alguns filiados com os rumos tomados pelo partido. As reclamações eram tantas que o ainda Presidente do Diretório Municipal Ezequias Martins (conhecido aqui como blogueiro Pinóquio) era o constrangimento em pessoa. Durante sua fala o Deputado Costa Ferreira (foto) explicou os rumos projetados para o partido no Estado. Destacou o apoio recebido da governadora Roseana e a necessidade de fortalecimento da agremiação partidária em todo o Estado para o processo eleitoral que se avizinha. Extremamente pacificador, Costa Ferreira atuou durante toda a reunião como um mediador de conflitos de mão cheia, sempre usando a Bíblia como inspiração e importante manual de sabedoria.

Na sua fala, o empresário Jeziel Marques (foto abaixo) falou da sua insatisfação com a forma que o partido estava sendo conduzido. Não foi preciso dizer, mas como o blog já havia antecipado, as características da fala e as atitudes no decorrer da reunião mostravam que o partido realmente estava sendo comandado por um destemperado que confunde o público com o privado. Durante a exposição de todos estava claro o sentimento de fortalecimento da sigla, fato que só seria possível se houvesse uma reestruturação que começava pela própria diretoria.

Acuado pela inoperância visível durante o período que esteve a frente do partido, e vestido o tempo todo no papel de “coitadinho”, Ezequias Martins encenou uma peça de teatro que faria inveja aos atores da Globo. Aproveitando a presença do deputado, Ezequias iniciou “lembrando” sua ligação com Costa Ferreira (não disse alegando, falei lembrando). Ainda teve a coragem de “prestar contas” do famigerado período que esteve à frente da sigla onde tentou se desculpar de sua inoperância alegando falta de condições, num blá-blá-blá sem fim. Ao mesmo tempo em que tentava ser gentil, o dito cujo dava um fora atrás do outro. Falava de fuxicos, especulações todas estes infundados e sem pé nem cabeça. A previsão não era boa, Ezequias percebeu de longe que seria execrado na frente de todos sem condições de fuga. (Na foto o empresário Silas David e o vereador de Duque Bacelar Ocean atentos a reunião)

Não adiantou. Pela maioria absoluta dos presentes na reunião, ficou decidido que Ezequias Martins não teria mais condições de presidir a agremiação partidária. Despeitado com a situação e querendo sair por cima da carne seca ameaçou sair do partido, e como um alucinado, mencionava a toda hora o nome do Prefeito Soliney Silva-PSDB como principal motivo de sua saída. (Na foto abaixo os presentes atento nas explicações) Não queria que o partido fosse parar nos braços de seu principal desafeto (como se o partido fosse dele e o Prefeito fosse deixar de dormir por conta de seus devaneios de “ex-aliado”). Vaidoso, foi só o deputado Costa Ferreira lhe indicar para o cargo de presidente de honra do partido, para ele aquietar o facho (um prêmio de consolação e uma forma amena de não deixar o ainda presidente numa situação pior do que a que estava – para disfarçar disse que pensaria no assunto… tú jura?).

Vencida a lenga-lenga do ainda Presidente, o Deputado Costa Ferreira procedeu o processo eleitoral e o destino começava a sorrir para o empresário Jeziel Marques (leia-se Óptica Coelho Neto) que foi eleito como novo presidente do partido. O também empresário Silas David foi eleito Vice-Presidente. A seguir veja como ficou a composição da nova diretoria do PSC em Coelho Neto (foto): Presidente – Jeziel Marque, Vice-Presidente – Silas David, Secretário Geral – Wando Galvão, Tesoureiro – Marinho Bacelar, Suplentes – Almir Torres, Prof. Lopes e Daniel Nascimento. Num rápido discurso o Presidente eleito Jeziel Marque falou da importância do momento e da garra para dar uma nova cara ao partido. Frisou que o projeto só daria certo se fosse fruto da união de todos em prol do bem comum e anunciou uma grande festa de filiação para apresentar os novos membros do partido.

O encerramento da reunião aconteceu em grande estilo, num almoço (foto) oferecido aos presentes no Restaurante da D. Maria. Os bastidores da reunião serão contados em breve, aguardem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *