$INTASP PERDE… DE NOVO!!

$INTASP PERDE… DE NOVO!!

É no mínimo inusitante a situação de desespero protagonizada pela claque balaia aliada ao $INTASP e protagonistas da greve mas sem pé nem cabeça de toda a história recente do município. Sem aliados o suficiente para puxar o movimento, a direção do $indicato tem partido para o ataque de forma lamentável, criando factóides com o único objetivo de tentar sensibilizar a opinião pública.


Ontem a tarde um dos blogs da região noticiou que a Prefeitura havia perdido duas ações no Tribunal. Tudo balela! O fato levantado pelo blogueiro sem informação, tratava da primeira ação do município contra a entidade, que foi ajuizada antes mesmo do início da greve. Como o $indicato mudou por duas vezes a data do início da paralisação o Tribunal entendeu que só poderia tomar qualquer medida após o real começo da greve, o que ocorreu há exatos três dias atrás.

No entanto a resposta em favor da Prefeitura e em desfavor do $INTASP ocorreu pouco tempo depois da notícia publicada pelo blogueiro desinformado. Contrariando o movimento grevista, o Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida (FOTO), do TJ-MA, em decisão proferida em 22.06, resolveu conceder antecipação de tutela em desfavor do SINTASP- Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto- e a favor da Prefeitura Municipal de Coelho Neto. A decisão preliminar do magistrado, concedendo a tutela antecipatória em favor da Prefeitura Municipal de Coelho Neto traz às seguintes condições: 1- Fica vedada ao sindicato a prática de qualquer ato impeditivo ao funcionamento das escolas da rede municipal de ensino, bem como à entrada e permanência do público em geral, especialmente alunos e professores; 2- O sindicato fica obrigado a manter nas escolas, em atividade, não menos que 50% dos servidores; 3- Em caso de descumprimento de qualquer um dos itens acima, o sindicato pagará uma multa diária de R$ 30.000(trinta mil reais).

Desesperados com o resultado da decisão do Tribunal e nos interesses políticos da greve, a claque balaia resolveu colocar os carros de som na rua anunciando desconhecer a decisão e afirmando que a greve continua. Mais do que isso, incomodados com o posicionamento firme da Secretária de Educação Rosário Leal que não tem medido esforços para provar os interesses alheios do movimento grevista, os sindicalistas tentam sem sucesso minar o poder da Secretária no governo. Já tentaram inclusive burlar a hierarquia tentando uma conversa com o Secretário de Administração Othon Maranhão tentando negociar aquilo que eles mesmos se negaram ao dar início à greve. Esqueceram que o governo é um só e que os secretários trabalham de forma harmônica. Tentar atingir a Secretária com acusações infundadas é uma perda de tempo tão grande quanto e existência da própria greve.

Com a decisão do $indicato em prosseguir o movimento grevista a impressão que passa é que o caixa da entidade não anda tão ruim assim ao ponto de ter como custear as multas diárias de trinta mil reais impostas pelo Tribunal de justiça. Ainda na noite de ontem os estampidos dos foguetes comemoravam a decisão do desembargador e os balaios refugiados na casa mal assombrada da Rua das Virtudes se movimentavam para refazer os planos. Tá brabo o negócio né gente, não ganham uma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *