INICIADA CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES DO PROJOVEM TRABALHADOR

INICIADA CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES DO PROJOVEM TRABALHADOR
Foi iniciada no final da tarde de ontem (10), a capacitação dos instrutores que vão atuar no Programa Projovem Trabalhador. A ação e fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Coelho Neto e o Ministério do Trabalho.



Suely, representante da Fundação Cajuína e a Secretária de Educação Rosário Leal
A capacitação dos 14 instrutores esta sendo comandada pela Fundação Cajuína, entidade executora do programa no município. O Programa tem a finalidade ainda de ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, possibilitando a reintegração ao processo educacional, bem como a inserção no mercado de trabalho, através da Qualificação sócio-profissional. O Projovem Trabalhador é voltado para jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam em situação de desemprego, que sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior não poderão participar do programa.

Instrutores presentes na capacitação

Em Coelho Neto o Programa Projovem Trabalhador será comandado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC e qualificará 400 jovens. Os cursos de qualificação profissional será voltado aos seguintes arcos ocupacionais: Administração, Agro-Extrativista, Alimentação, Construção e Reparos I, Serviços Pessoais, Telemática e Turismo e Hospitalidade. As turmas funcionarão nos três turnos e tem previsão de início para o mês março.
Por Assessoria de Comunicação -SEMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *