INDICADA PELOS DEMOCRATAS, EX-SECRETÁRIA ROSÂNGELA CURADO APRESENTA CREDENCIAIS

INDICADA PELOS DEMOCRATAS, EX-SECRETÁRIA ROSÂNGELA CURADO APRESENTA CREDENCIAIS
“É um momento oportuno das mulheres em todo o país chegar ao poder e Imperatriz está tendo a oportunidade de ajudar a fazer história. Nunca tivemos nenhum mandato eletivo mas temos experiência administrativa, conhecemos da estrutura da máquina do governo e das demais políticas púbicas. Dilma nunca foi vereadora, prefeita, deputada, senadora, e se tornou Presidente da República. Entrar na disputa só é impossível se estivermos sozinhas, mas se tivermos o apoio do povo, seremos imbatíveis”.


O trecho é do discurso da odontóloga Rosângela Curado no dia 28 de agosto, quando assinou a ficha de filiação no Democratas, legenda pela qual ela mesmo garante que vai disputar a Prefeitura de Imperatriz em 2012. Em entrevista ao Correio Popular, via e-mail, a ainda secretária de Saúde de Coelho Neto garante que a passagem pela Secretaria de Saúde de Imperatriz no último governo Ildon Marques é uma das muitas referências que a credenciam para disputa municipal. Sobre a possibilidade de disputar o pleito tendo o ex-líder político como adversário, Rosângela Curado simplesmente desconversa. Sobre rumores de a sua pré-candidatura integrar o lastro de estratégias do próprio Ildon Marques…

A senhora foi oficializada pré-candidata a prefeita de Imperatriz pelo Democratas… A senhora será a candidata do Democratas à Prefeitura de Imperatriz?
Fui convidada por um grupo político de Imperatriz a participar do próximo pleito eleitoral; prontamente aceitei porque entendo que são pessoas que têm serviços prestados a cidade de Imperatriz e amam a nossa cidade, e resolvi me unir a eles com um objetivo em comum: lançar o nosso nome para ser apreciado pela população.
A sua passagem pela Secretaria Municipal de Saúde é a sua única credencial para essa candidatura?
A passagem pela Secretaria Municipal de Saúde foi um dos pontos importantes para o lançamento da nossa pré-candidatura, haja vista que gerenciamos a saúde da segunda cidade do Maranhão e creio que isso nos habilita a lançar o nosso nome para que o povo escolha. Vale ressaltar que já tivemos administradores públicos em nossa cidade que nunca tiveram experiência no setor público e deram a sua contribuição, afinal, entendo que a gestão é continuada e ainda hoje estou no setor público, dando a minha contribuição. E o que credencia o nosso nome não é só a passagem pela Secretaria de Saúde: são vinte anos de Imperatriz, de trabalho prestado como trabalhadora em saúde, como gestora de saúde e uma credibilidade que conquistamos do povo, de acreditar que podemos fazer a diferença nos unindo a uma equipe competente para assumirmos a Prefeitura.
Não lhe incomoda o fato de a senhora ir para o pleito e disputar votos com Ildon Marques, seu ex-patrão e líder político?
Não. Porque entendo que senhor Ildon é uma liderança política em nossa cidade, tem serviços prestados e tive o privilégio de participar do seu governo e dar a minha contribuição, saindo do anonimato e tendo a oportunidade de lançar meu nome como pré-candidata. Teremos uma disputa justa em que todos terão oportunidade de lançar as suas propostas para administrar a nossa Imperatriz, e o povo irá escolher.
E quem garante que Rosângela Curado não é o plano B de Ildon Marques?

Hoje faço parte de um grupo político, a decisão é em conjunto. O senhor Ildon também tem seu grupo. Não dá para dizer quais serão as decisões futuras do ex-prefeito Ildon Marques e de seu grupo.
Das pré-candidaturas anunciadas, quem a senhora acha que pode ameaçar a candidatura de Rosângela Curada?
Todos são candidatos e a decisão é do povo, cada um vai apresentar suas propostas e a população vai decidir e votar.
Como mulher, a senhora acha que possui o perfil que Imperatriz ainda não experimentou em toda sua história político-administrativa?
As mulheres têm se consolidado no processo político do nosso país. Creio que Imperatriz vai analisar com bons olhos a nossa candidatura, pelos serviços prestados e pela proposta nova que vamos trazer para administrar nossa cidade. Não podemos esquecer que as mulheres têm uma percepção diferente e uma maneira toda especial de administrar sempre com mais sensibilidade e decisão.
Com quem a senhora gostaria de compor chapa e estabelecer alianças?
Vai ser uma decisão do grupo político, certamente será alguém que tem propostas pra somar com nosso grupo e juntos administrarmos Imperatriz.

Do Correio Popular de Imperatriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *