HOSPITAL CARLOS MACIEIRA PODE VOLTAR A FUNCIONAR NESTA TERÇA

HOSPITAL CARLOS MACIEIRA PODE VOLTAR A FUNCIONAR NESTA TERÇA

SÃO LUÍS – O secretário estadual de Saúde Ricardo Murad realizou coletiva no final da tarde desta segunda-feira (13) e informou que o Hospital Carlos Macieira, atingido por um incêndio pela manhã, pode voltar a funcionar a partir desta terça-feira (14), pelo menos nas áreas mais urgentes, como os setores que abrigam as Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) e as Unidades Semi-Intensivas (USI´s).

“Pedimos a compreensão da população nesse momento, mas estamos trabalhando para que tudo volte à normalidade o mais rápido possível”, afirmou Murad.
Ainda segundo o secretário, não é possível avaliar totalmente os prejuízos estruturais e materiais causados pelo incêndio, mas já se sabe que pouca coisa foi salva. Quanto à transferência de pacientes, Murad afirmou que 110 pacientes foram encaminhados para outras unidades de saúde, como o Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral), o Hospital Universitário Presidente Dutra e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), onde já estão recebendo a atenção necessária.
Segundo a perícia do Corpo de Bombeiros, que esteve no Hospital Carlos Macieira no final da tarde desta segunda-feira (13), as causas do incêndio ainda não foram descobertas, e foi dado um prazo de duas semanas para a conclusão de um relatório sobre o assunto. Para auxiliar as investigações, foram disponibilizadas as gravações das 40 câmeras existentes no hospital.

Do Imirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *