GOVERNO RESTAURA DOIS TRECHOS DA MA-034

GOVERNO RESTAURA DOIS TRECHOS DA MA-034

Em visita à região do Baixo Parnaíba, o secretário de Estado de Infraestrutra, Max Barros, vistoriou, sábado passado, as obras de restauração de dois trechos da MA-034. O primeiro está localizado entre Coelho Neto e o entroncamento com a BR-316, nas proximidades de Caxias, num total de 86 quilômetros; e o segundo entre Buriti e Duque Bacelar, somando 24 quilômetros. As duas obras fazem parte do Plano Rodoviário do Programa Viva Infra-estrutura, lançado este ano pela governadora Roseana Sarney. A meta é a restauração de pelo menos 1.500 quilômetros de estradas maranhenses até o fim do ano que vem.

Em Coelho Neto, Max Barros esteve acompanhado do prefeito Soliney Silva e se disse bastante satisfeito e até surpreso com o andamento dos serviços. Segundo ele, as máquinas trabalham em ritmo acelerado e o trabalho está bem mais adiantado do que se poderia esperar. A ordem de serviço foi assinada dia 14 de setembro.

“Nós viemos aqui vistoriar os serviços e constatamos que as máquinas trabalham em ritmo acelerado. Foi uma grata surpresa ver que a obra já está bem mais adiantada do que esperávamos”, declarou o secretário.

Outras obras – Além da restauração do trecho, o plano de trabalho prevê o alargamento da pista na entrada da cidade, possibilitando a duplicação da via, e ainda o asfaltamento de 5,3 quilômetros de ruas, o que garantirá a urbanização das avenidas Antônio Guimarães e Coelho Neto. Estão garantidos, também, melhoramentos na Avenida Principal do bairro Quiabos.

“Essa obra é de grande importância para o nosso município por dois motivos: primeiro, porque garantirá um tráfego pela MA-034, até Caxias e Timon, muito mais ágil e, segundo, porque proporcionará, a pedido meu, a duplicação da entrada da cidade, com 5,3 quilômetros, e transformará esse trecho num cartão-postal de Coelho Neto. Nós só temos a agradecer à governadora Roseana Sarney e ao secretário Max Barros”, completou o Soliney Silva.

Aniversário – A visita de Max Barros a Coelho Neto coincidiu com as festividades pela passagem do 116º aniversário da cidade, que foi marcado pela entrega de obras. Em visita ao povoado Carmo, o prefeito e o secretário descerraram uma faixa simbólica de inauguração de 116 quilômetros de estradas vicinais.

“Este é um presente que estamos dando aos nossos povoados. Agora, são 116 quilômetros, mas o nosso compromisso é entregar, até o fim do ano, mais 184 quilômetros, totalizando os 300 quilômetros que prometemos”, assinalou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *