GOVERNADORA ROSEANA SARNEY RECEBE PRESIDENTE DO INSS

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY RECEBE PRESIDENTE DO INSS

A governadora Roseana Sarney recebeu na tarde desta segunda-feira (2),  no Palácio dos Leões, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild. Também participaram a gerente executiva do INSS no Maranhão, Rosângela Cabral; o procurador chefe da Procuradoria Federal Especializada/INSS, Mário Amorim da Fonseca; o superintendente Regional em Recife, João Maria Lopes; e a coordenadora geral da Diretoria de Atendimento do INSS, Cléo Santos.

No encontro, a governadora Roseana e Mauro Luciano Hauschild discutiram o processo de adequação do edifício João Goulart, pertencente ao INSS e localizado na praça Pedro II. O prédio, que atualmente está sendo reformado, possui 13 pavimentos.
De acordo com Hauschild, a governadora solicitou a redução da área e alteração da fachada para adaptá-lo ao conjunto arquitetônico do Centro Histórico. “A governadora está preocupada porque a obra do edifício destoa do ambiente do Centro Histórico e do seu projeto de revitalização. A ideia é desmobilizar o imóvel, deixá-lo menor e, em contrapartida, o Governo do Estado nos cederia um outro prédio, também neste perímetro”, disse.
O presidente do INSS aproveitou o encontro para informar à governadora que na sexta-feira (6), será inaugurada a agência da Previdência Social na cidade de Humberto de Campos. A obra integra o plano de expansão do INSS, que prevê a construção de 59 unidades no estado. Hoje, existem 33 unidades no Maranhão distribuídas em 29 municípios. Em São Luís, a média é de 16 mil atendimentos por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *