GOVERNADORA ROSEANA RECEBE HOMENAGEM NA 10ª AGROBALSAS

GOVERNADORA ROSEANA RECEBE HOMENAGEM NA 10ª AGROBALSAS

A governadora Roseana Sarney visitou, na noite desta quarta (23), a Feira Agroindústria de Balsas (Agrobalsas), a maior do agronegócio da região. Ela recebeu um troféu de parceira número 1 do evento. O Governo do Estado é apoiador e diversos órgãos têm estandes, como as Secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Turismo (Setur), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).
“Acho de fundamental importância um evento como esse, pela tecnologia apresentada e os equipamentos e experimentos de ponta. A cada ano, a gente avalia essas experiências para fazer da feira algo ainda maior”, declarou Roseana Sarney, que visitou os estantes.
A 10ª edição do Agrobalsas se estende até domingo (27), no campo experimental da Fazenda Sol Nascente, zona rural do município. Na programação estão rodadas de negócios, minicursos, exposição de vitrines tecnológicas das principais culturas, além de visitas técnicas.
Os organizadores da Agrobalsas estimam a presença de um público superior a 12 mil pessoas em 2012 e a previsão do volume de negócios durante a feira deverá superar R$ 100 milhões. O tema é “Agricultura Inteligente” e os principais assuntos abordados são Sistema plantio direto nos Cerrados Nordestinos, Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, Fixação biológica do nitrogênio, Biotecnologia e Culturas alternativas e alimentos funcionais.
“Estamos diante de um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro que é o Agrobalsas, inserindo o Maranhão na vitrine nacional. É uma festa que impressiona e a cada ano cresce e reúne participantes até do exterior, que vêm em busca de aprimoramento para as tecnologias de agricultura inteligente baseada na sustentabilidade”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *