GOL DE ROSEANA: ANDRÉ CAMPOS MOSTRA A QUE VEIO E CONFERÊNCIAS DE JUVENTUDE GANHAM O MARANHÃO

GOL DE ROSEANA: ANDRÉ CAMPOS MOSTRA A QUE VEIO E CONFERÊNCIAS DE JUVENTUDE GANHAM O MARANHÃO
Com presença maciça de jovens da Região Central do Estado, a 1ª Conferência Macrorregional de Políticas Públicas de Juventude foi realizada em Bacabal, neste domingo (28). No evento, foi discutida a situação juvenil da região, elencando conquistas e desafios, estabelecendo propostas para a Conferência Estadual de Juventude.

De acordo com cálculos da Secretaria de Juventude, mais de 600 pessoas participaram da Conferência, entre eles jovens das cidades Bom Jardim, Buriti Bravo, Carutapera, Colinas, Esperantinópolis, Graça Aranha, Governador Nunes Freire, Presidente Dutra e Bacabal. O secretário de Juventude, André Campos participou da Conferência.

André Campos classificou o momento como um marco na história juvenil. “A histórica luta e dedicação dos jovens por melhorias consolida, hoje, um momento singular no Maranhão. A juventude, ao discutir e eleger suas prioridades, mostra amadurecimento e conhecimento de suas necessidades”, ressaltou.

O deputado federal Alberto Filho participou da abertura da Conferência e garantiu que a Juventude deve ampliar seu espaço na política. “Foi-se o tempo em que os jovens eram espectadores. Hoje, o jovem cada vez mais se destaca e ocupa importantes espaços na política nacional”, afirmou.

O secretário-adjunto de Juventude de Bacabal, Frank Oliveira da Silva, representou a titular da pasta, Nathusa Chaves, e destacou ações voltadas para o jovem bacabalense. “As ações da nossa secretaria são sempre pautadas no interesse comum dos jovens da nossa cidade. Bacabal hoje é referência para o estado por possuir toda estrutura para que aqui o jovem estude e trabalhe”, garantiu.

Assis Filho, conselheiro estadual de Juventude e membro da Comissão Organizadora das Conferências da Juventude do Maranhão, destacou que hoje o Maranhão encontra-se em um patamar de solidez quando se tratar de políticas públicas de juventude. “O Brasil avança e o Maranhão acompanha esse ritmo. Desse modo, o governo do Maranhão dá uma demonstração de sensibilidade e grandeza ao discutir o futuro do Maranhão”, afirmou.

Prestigiaram a abertura da Conferência inúmeras autoridades de Bacabal, entre eles o presidente da Seccional da OAB, José Agnelo Rodrigues; o secretário Municipal de Administração, Almir Rosa Junior (que na oportunidade representou o prefeito Raimundo Lisboa); o presidente da Câmara Municipal, Manoel da Concórdia; o secretário municipal de Obras, Nonato Chaves, além do prefeito de Pio XII, Raimundo Batalha.

A próxima Conferência Macrorregional acontecerá em Viana no domingo (4), reunindo os municípios das regiões da Baixada e do Munim. As propostas das Conferências Regionais serão encaminhadas para discussão na Conferência Estadual de Juventude, na qual serão, então, definidas as propostas do Maranhão para a Conferência Nacional de Juventude.

COMENTÁRIO DO BLOG – A Governadora Roseana Sarney – PMDB em meio às turbulências da rotina do governo, marcou um gol de placa desde que decidiu colocar o jovem Secretário André Campos na Secretaria de Juventude. Superando as expectativas, André tem se sobressaído e num curto espaço de tempo tem conseguido dar visibilidade ao processo de Conferências de Juventude que está sendo realizado em todo o Estado. Aliado de primeira hora do Deputado Roberto Costa-PMDB, André se mostra muito mais experiente do que se imaginava e tem se esforçado para dar um tom de compromisso à pasta confiada a ele pela Governadora. O Blog foi um dos primeiros a fazer cobranças em torno do processo, e em tempo André Campos deu demonstrações de que a própria Governadora faz questão que o tema esteja na prioridade das ações do governo. Com um jogo de cintura a altura de grandes nomes da política como Hildo Rocha e Luis Fernando, André Campos conseguiu não só apagar o incêndio, mas conseguiu mostrar que chegou na hora certa e de que está no lugar certo. Um gol de placa da governadora, um ponto para o artilheiro André Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *