GOL DE NEYMAR CONTRA O FLAMENGO É ESCOLHIDO PELA FIFA O MAIS BONITO DO FUTEBOL MUNDIAL EM 2011

GOL DE NEYMAR CONTRA O FLAMENGO É ESCOLHIDO PELA FIFA O MAIS BONITO DO FUTEBOL MUNDIAL EM 2011



Neymar recebe prêmio de gol mais bonito de 2011 em cerimônia promovida pela Fifa na cidade suíça de Zurique



Do R7
Votação promovida pela Fifa escolheu nesta segunda-feira (9) o gol de Neymar na derrota de 5 a 4 do Santos para o Flamengo, no último dia 27 de julho,  o mais bonito do futebol mundial em 2011. A eleição foi feita por internautas no site da entidade que dirige o futebol mundial.
O gol de Neymar foi o terceiro do Santos na partida , válida pelo Campeonato Brasileiro. O atacante pegou a bola na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores, tabelou com Borges, deu drible da vaca espetacular em Ronaldo Angelim e tocou na saída de Felipe com categoria.
O time paulista chegou a estar ganhando por 3 a 0, mas levou a virada e perdeu por 5 a 4.

Os outros dois concorrentes que chegaram a final da votação foram o inglês Wayne Rooney, com um gol de bicicleta contra o rival Manchester City, e o argentino Lionel Messi, autor de um golaço contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões.

O prêmio serve como consolo para Neymar, que chegou a figurar entre os 23 indicados do prêmio de melhor jogador do mundo, mas não ficou entre os três finalistas. No final do ano, o Santos perdeu por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes. A partida foi encarada como um confronto direto entre o brasileiro e o argentino Lionel Messi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *