Enquanto alguns blogs noticiam que o senador maranhense Roberto Rocha (PSB) trabalha duramente para “derrubar” Gastão Vieira do comando do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para emplacar um aliado, Vieira segue trabalhando normalmente no cargo.
Roberto Rocha tem tentado emplacar o nome do ex-secretário da Casa Civil no Governo José Reinaldo Tavares, Pedro Maranhão. O nome de Pedro Maranhão também contaria com a simpatia dos outros dois senadores maranhenses, Edison Lobão e João Alberto.
Utilizando as redes sociais, Gastão Vieira afirmou que o “trabalho no FNDE continua”. Gastão Vieira disse ainda que sua preocupação agora é com as obras que seguem paralisadas em todo o Maranhão. Veja abaixo.
Resta saber se o PROS e Gastão Vieira terão força para ficar no comando do FNDE, ou se Roberto Rocha conseguirá mesmo emplacar mais um aliado no Governo Michel Temer.
Do Blog do Jorge Aragão
A presidencia do FNDE não é um cargo hereditario onde Gastão ou qualquer outro nomes possar ficar eternamente e nem deveria ser um cargo a troco de barganha politica.Mas o PROS não é um partido forte igual o PSB pra disputar cargos.A função do FNDE e traser melhorias pra aerea da educação assim como fuscalizar o dinheiro destinado do fundo para as cidades.Agora o atual presidente do FNDE faz tempo que esta a frente do cargo qual benecio vem pro estado do Maranhão que o Gastão falar agora em traser pro estado?