Gastão se despede temporariamente da vida pública …

Gastão discursa para uma seleta plateia na Academia Maranhense de Letras
Gastão discursa para uma seleta plateia na Academia Maranhense de Letras

Nem parecia festa de quem está se despedindo da política, mas de quem acaba de conquistar um mandato. Com as dependências da Academia Maranhense de Letras lotadas, o deputado federal Gastão Vieira apresentou nesta terça-feira à noite um balanço dos seus 28 anos de vida pública, com o lançamento de uma revista em que destaca suas ações como deputado (estadual e federal), secretário estadual de Educação e ministro do Turismo.

Além do senador Lobão Filho (PMDB), que disputou o Governo do Estado em 2014, compareceram ao evento vários deputados estaduais – Fábio Braga, Victor Mendes, Edilázio Júnior, Roberto Costa, Andrea Murad e outros – empresários, intelectuais, lideranças políticas do interior do Estado e diversos simpatizantes do parlamentar, que neste sábado se despede do Congresso Nacional, por ter sido derrotado ano passado na disputa pelo Senado.

Gastão fez um discurso emocionado, em que citou o ex-presidente norte-americano Abraão Lincoln como um dos maiores ensinadores da arte na política, pois sabia alertar para os obstáculos. Ele disse que, apesar do insucesso nas urnas em 2014, continuará na vida pública e estará pronto para novos desafios, a partir de 2016. Ele deverá ser o novo dirigente do PROS no Maranhão e diz contar com adesão de mais de quarenta ex-prefeitos, diversos gestores municipais com mandato, além de vereadores e outras lideranças políticas e comunitárias.

Gastão evitou falar do momento atual, do novo governo, preferindo fazer um balanço do que fez e anunciar o que pretende fazer. O deputado diz que desde seu ingresso na vida pública, sua vida tem sido dedicada a trabalhar pelo Maranhão, e frisou, “sem nenhuma demagogia”, ter consciência de que trabalhou bem pelo desenvolvimento do Estado. Quanto ao seu futuro, ainda não está certo se concorrerá a um mandato de prefeito, mas garante que estará nos palanques de diversos correligionários seus daqui a um ano e meio.

Do Blog do Aquiles Emir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *