Há um mês no comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira já imprimiu uma marca na autarquia que é peculiar da sua trajetória política: dialogar com todos os setores independentemente da coloração partidária.
Na presidência do FNDE já recebeu governadores e prefeitos do PCdoB, PT e PMDB e também do PSDB, PP e DEM. Vindos do norte a sul do país.
A ação de Gastão Vieira na presidência do FNDE é mais que um gesto republicano, é na verdade, a realização do sonho de melhorar a qualidade da educação básica brasileira. Os 20 anos como integrante da Comissão de Educação, da qual foi presidente – quando deputado federal – deu a Gastão o entendimento de que é possível avançar no setor melhorando a qualidade dos recursos e os investimentos que se tem hoje no FNDE.
Na pauta com os chefes dos Executivos estaduais e municipais a pauta tem sido o apelo para o FNDE desentravar obras e programas importantes conveniados país afora. Segundo Gastão Vieira as demandas passaram a ser solucionadas com a ampliação da produtividade da excelente equipe técnica da autarquia.
Do Blog do Diego Emir