Futuro Secretário de Estado de Esporte e Lazer quer fazer parceria com a UFMA

destaque_Tv0iLnmL2noBT9i

Na manhã desta terça-feira, 02, o reitor Natalino Salgado recebeu em audiência na reitoria, acompanhado do prefeito do Campus e de professores do Departamento de Educação Física, o futuro Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim. A visita teve por finalidade propor parcerias e pedir apoio da Universidade a fim de contribuir para a expansão do Esporte no Maranhão.

Ao louvar a iniciativa do próximo secretário de Esportes, Salgado se mostrou entusiasmado com a contribuição que a UFMA pode dar para o desenvolvimento do esporte no Maranhão. “Esta gestão desenvolveu vários projetos para melhorar o desempenho esportivo dos acadêmicos de Educação Física. Adquirimos equipamentos de última geração, utilizados para a avaliação dos atletas. Construímos, ainda, uma pista de atletismo de padrão internacional. Com esta parceria, abrimos as portas para a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e nos colocamos à disposição para contribuir no que for possível para uma boa gestão”, afirmou.

Márcio Jardim, ex-militante do movimento estudantil da UFMA, agradeceu a acolhida e disse como pretende firmar parcerias que possam melhorar o desempenho esportivo e incentivar a sociedade maranhense às práticas esportivas. “Esporte não se faz sozinho, é preciso auxílio e apoio, portanto, vim buscar este apoio em um lugar que gera conhecimento, que é a Universidade. Pretendemos trabalhar em todas as dimensões do esporte, difundindo a prática esportiva por todo Estado, uma vez que o esporte também garantirá mais saúde à sociedade maranhense”, enfatizou.

Chefe do Departamento de Educação Física, o professor Mário Sevílio, se mostrou disponível para atender ao convite do Secretário, certo que, aliando a teoria acadêmica à prática, proporcionará o crescimento da formação profissional dos acadêmicos de educação física. Com esta parceria, o campo de estágio para os estudantes será ampliado. “A Educação Física no Estado ainda é precária e eu, como professor desta Instituição, quero que minha profissão cresça, portanto, colocamo-nos à disposição da secretaria para trabalharmos juntos nessa empreitada. Acredito que é possível, sim, fazer muita coisa pelo esporte maranhense”, ponderou. O professor revelou ainda que, a partir de 2015, o curso de Educação Física, além de Licenciatura, passará a oferecer também Bacharelado.

O futuro secretário Márcio Jardim manifestou o desejo de contar, desde as primeiras semanas de janeiro de 2015, com a colaboração efetiva da UFMA.  A princípio, com a efetivação de projetos e programa que serão, em sua grande maioria, elaborados com a participação ativa da Universidade.

Da Ascom-UFMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *