FORMAÇÃO CONTINUADA JÁ COMEÇOU

FORMAÇÃO CONTINUADA JÁ COMEÇOU

Após a XVI Semana Pedagógica de Coelho Neto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC fez a divulgação dos primeiros cursos de extensão de 2011, visando a formação continuada dos profissionais da Educação Pública Municipal. Os cursos que terão carga horária de 120 horas-aula, serão realizados em regime semipresencial, com 4 encontros presenciais.

Os cursos oferecidos são: Técnicas de Trabalho em Equipe, Projetos Educacionais, Adolescência e Educação, Literatura Infantil, Distúrbios de Aprendizagem, Trabalhando Emoções na Escola, Recreação e Lazer, Metodologias do Ensino de Língua Portuguesa, Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação e Metodologias do Ensino de Ciências (6º ao 9º ano)

No último dia 26/03 houve o primeiro (fotos) de quatro encontros dos cursos de extensão destinados à formação continuada dos profissionais da Rede Municipal. Foram dez oficinas com os temas citados acima, cada uma com 50 participantes, o que beneficiou 500 profissionais e o segundo encontro já está marcado para 16/04.

COMENTÁRIOS DO BLOG – Enquanto os balaios correm atrás daquilo que chamamos de FIASCO os verdadeiros mestres se dedicam a formação e a busca novos conhecimentos. É isso ai. Detalhe: Grande parte de nossos leitores são professores, talvez seja por isso que os balaios ficam tão incomodados. Se não fosse o Língua Solta muita gente não teria tomado conhecimento da frustrada manifestação do SINTASP em Afonso Cunha que sequer teve representatividade legitimada da classe. E o que é pior poderiam cair na conversa dos balaios de que a manifestação na cidade foi um sucesso. Tú júra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *