Na última quarta-feira (21), o presidente da Embratur, Flávio Dino, participou da sessão do filme “O Palhaço”, no Palácio da Alvorada, juntamente com a presidenta Dilma Rousseff.
Ao lado do diretor e ator do filme, Selton Mello, Flávio Dino entrega peça publicitária feita pelo Instituto para a promoção de ‘O Palhaço’, à presidenta Dilma Rousseff.
|
Um dos objetivos da apresentação era divulgar os investimentos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na promoção do filme em Los Angeles. Segundo Flávio Dino, o cinema é também um cartão postal para o Brasil.
‘Basta olhar a reversão do sucesso dos filmes norte-americanos, franceses e até indianos na construção de imagem de um país e, portanto, no desejo de visitá-lo’, avalia o presidente da Embratur. Por isso, a opção por tentar emplacar ‘O Palhaço’ entre os finalistas da premiação da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas, o Oscar Academy Awards.
Serão ao todo US$ 50 mil investidos em campanhas publicitárias para escolher o filme como um dos cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
Do Blog do Luis Cardoso