Localizado na Estrada da Mata – Lote 7.916, Unidade 001, Quadra H, Setor 9, Jardim Lisboa – Cidade Operária (próximo ao Socorrão II), o hospital, disponibilizará 85 leitos, sendo 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), atenderá todos os servidores públicos estaduais (ativos, pensionistas e aposentados) contribuintes do Fundo de Benefícios do Estado do Maranhão (Funbem) e seus dependentes.
A unidade ofertará diversas especialidades médicas, tais como angiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras, além de exames laboratoriais.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, Cleinaldo Lopes, a expectativa é de que os servidores possam receber um atendimento de qualidade. “Desde que o hospital Carlos Macieira foi desativado que os servidores e seus dependentes não têm atendimento digno na rede pública. Nossa única preocupação é que todos recebam um bom atendimento”, ressaltou.
Marcação de consulta
O diretor geral do hospital, Plínio Tuzzolo, informou que as consultas médicas poderão ser agendadas no hospital e nas demais unidades descentralizadas como o Centro de Especialidades, na rua do Acapu, Qd B, Casa 17, no São Francisco; no Serviço de Cardiologia, Rua Frei Querubim, 75, Centro; no Centro de Oftalmologia, em frente ao Terminal da Cohab Anil III; e no Centro de Fisioterapia, instalado no Centro Social e Recreativo do Servidor Público, Calhau.
“Em breve, estaremos divulgando um número de contato para que as consultas possam ser agendadas por telefone”, explicou o diretor da unidade. A nova estrutura de atendimento de saúde vai garantir acesso a exames laboratoriais dos mais básicos aos mais especializados, de média e alta complexidade. (Do http://www.ma.gov.br/)