Fábio Braga conhece experiência de criação de caprinos nos EUA

 

Sumido por alguns dias do mundo político maranhense, Fábio Braga (PTdoB) ressurge em Pine Bush, nos Estados Unidos. Fábio, que espera o dia de assumir na Assembléia Legislativa do Maranhão uma vaga de Deputado Estadual, tem aproveitado pra manter contato com criadores de caprinos e ovinos do mundo inteiro, visando intercâmbios e importação de animais da raça anglonubiana.

Fábio Braga com os criadores Pedro Didier e Lynn Klaming em Pine Bush, nos Estados Unidos.

 

Fábio estava acompanhando do amigo criador baiano Pedro Didier (Caapril Paraguassu), que mora nos Estados Unidos. Pedro Didier é genro do também criador e ex-dono do Banco Econômico Ângelo Calmon de Sá.

O convite partiu da criadora e juíza americana Lynn Klaming, que quando esteve no Brasil, julgando a raça numa exposição Nacional em São Paulo convidou Fábio Braga para conhecer o plantel. Em sua fazenda, Lynn Klaming produz queijos finos, sendo referência em todo mundo. Fábio a convidou para dar um curso de produção de queijos em Vargem Grande.

Não é de hoje que ele cumpre uma agenda de conhecer fazendas em todo mundo “já estive em vários países a convite de criadores e de governantes para trocar idéias e experiências a respeito da criação de animais”, disse.

Fábio Braga como criador é um dos mais premiados do Maranhão e dos estados vizinhos Piauí, Pernambuco e Ceará. A Fazenda Cristal, de sua propriedade, tem sede em Vargem Grande e é exemplo de excelência na criação de caprinos, graças ao esforço na busca por uma boa genética e trabalho criterioso de tratadores e técnicos. O criador maranhense vai reassumir ainda esse mês a vice-presidência da ABCC (Associação Brasileira e Criadores de Caprinos), ABCAnglo (Associação de Criadores de Anglonubiana) e ABCBoer (Associação de Criadores de Boer).

Uma de suas primeiras ações após reassumir o cargo será um encontro com a Ministra da Agricultura Katia Abreu visando incentivo à cadeia produtiva de carne.

Ele tem trabalhado no sentido de transformar a região do Itapecuru e Baixo Parnaíba em uma região produtiva, tendo em vista a proximidade com a produção de grãos e terras propícias para criação de pequenos animais e além do valor barato das terras.

Fábio deve retornar antes do previsto por conta das articulações da eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa, que começa seus trabalhos no início de fevereiro.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *