EX-PREFEITOS DE COELHO NETO NA LISTA DOS INELEGÍVEIS DO TCU

EX-PREFEITOS DE COELHO NETO NA LISTA DOS INELEGÍVEIS DO TCU

Do Blog do Luis Cardoso
(21h:04) O Tribunal de Contas da União – TCU divulgou a relação dos gestores municipais do Maranhão que estarão inelegíveis por um prazo de oito anos. Os nomes divulgados são de gestores condenados pelo TCU, relação que difere de alguns nomes divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.
O ex-prefeito Antonio Cruz consta nas listas do TCE e TCU
Ela consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso.De posse das informações, a Justiça eleitoral vai declarar a inelegibilidade dos gestores pelo período de até oito anos, a partir da data da sentença declarada.
A ex-prefeita Márcia Bacelar: inelegível por oito anos
Como as eleições acontecem agora em 2012, não poderão participar do pleito as pessoas que tenham se enquadrado dentro dos critérios legais desde outubro de 2004. O primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro e a lista elaborada pelo TCU deverá conter todos os responsáveis que se enquadrem nos critérios legais desde 7 de outubro de 2004.
Entre os nomes divulgados do Maranhão aparecem por exemplo os ex-prefeitos de Coelho Neto Márcia Bacelar-PV e Antonio Cruz – PP. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *