Ex-prefeito Soliney anuncia cancelamento de Festa de Confraternização que faria em Coelho Neto

Ex-prefeito Soliney anuncia cancelamento de Festa de Confraternização que faria em Coelho Neto

O ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva encaminhou nota ao blog confirmando o cancelamento da festa de confraternização que havia sido anunciada por ele para o próximo dia 20 de dezembro.

Na justificativa o ex-prefeito pontuou a observância no cumprimento das questões das medidas sanitárias relacionadas ao Covid-19. “Não poderia ignorar essas questões que estão sendo observadas pelas leis vigentes e por isso mesmo se faz necessário o adiamento dessa confraternização de amigos que ficará para data posterior”, disse ele.

A seguir a integra da nota:

Em respeito à população do Município de Coelho Neto, sirvo-me da presente nota para informar sobre o cancelamento do evento intitulado Festa da Vitória, que aconteceria no dia 20 de dezembro do corrente ano, no povoado Pimentas.

O cancelamento se dá em observância à Portaria nº 055 do Estado do Maranhão, de 17 de agosto de 2020, segundo a qual somente é permitida a realização de eventos públicos e privados de pequeno porte, com a quantidade máxima de 100 (cem) convidados, e em espaço que permita o distanciamento mínimo de 4m² entre as pessoas. Além do regramento em âmbito estadual, há que ser observado ainda o Decreto Municipal nº 581, de 11 de novembro de 2020 e anteriores, os quais proíbem a realização de atividades que possibilitem a grande aglomeração de pessoas em equipamentos públicos ou de uso coletivo em todo território municipal.

Ambos os dispositivos acima seguem as recomendações e protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), que declarou em 11 de março do corrente ano o estado de pandemia da COVID-19, cuja principal arma de combate é o isolamento social e a não aglomeração de pessoas.

Em que pese o forte desejo no sentido de prestigiar a população coelhonetense com o evento, as normas citadas acima inviabilizam que seja emitida uma licença para a sua realização. Outrossim, o momento atual é de cautela e de priorizar a preservação da saúde pública. Por fim, informo que o referido evento está sendo apenas adiado, e será realizado posteriormente, em data a ser programada, conforme a situação da pandemia atenue e consequentemente sejam editados novos decretos que flexibilizem as medidas de restrição impostas até então.

Conto com a compreensão de todos.

Um abraço do amigo Soliney Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *