EX-COMPANHEIROS MOSTRAM A FACE DE AMÉRICO DE SOUSA

EX-COMPANHEIROS MOSTRAM A FACE DE AMÉRICO DE SOUSA
Mudança de discurso: Amizade repentina com a ex-prefeita Márcia foi um dos pontos mais criticados em todos os comentários
A postagem publicada por esse blog no último dia 26 de janeiro sob o título O Retrato da Educação de Coelho Neto no Governo Soliney (Parte I), repercutiu e muito, tanto que os dados divulgados aqui em primeira mão foram tema de matéria no Blog do Décio (o mais lido do Maranhão).
Incomodado e ao mesmo tempo preocupado com a aceitação da matéria, o vereador balaio Américo de Sousa-PT resolveu se manifestar e na seção comentários fez aquilo que tem sido seu hobby nos últimos tempos: atacar sem sucesso a gestão do Prefeito Soliney Silva-PSD. Pois bem, diante dos comentários estapafúrdios do balaio, outros leitores resolveram se manifestar, fato que o próprio posteriormente de forma bastante desrespeitosa resolveu questionar.
De gênio arrogante, Américo feriu todos os princípios democráticos ao atacar os que se pronunciaram na defesa do governo. Quer dizer que ele pode dizer tudo e os outros não? O que mais deve ter incomodado o edil é o fato de que a maioria dos que se pronunciaram num passado não muito distante tiveram uma vivência quase que diária com o então Presidente do SINTASP, portanto com bastante conhecimento de causa.
Abaixo alguns comentários dos ex-companheiros que pela resposta deve ter deixado o balaio soltando fogo pelas ventas:
  1. Francisco Ramos da Silva – Professor da Rede Municipal de Ensino. 29 janeiro, 2012 as 17:50
Caro Décio, muito me orgulha o seu incansável trabalho-publicar notícias a bem da verdade, pois a maioria das mídias se preocupam em divulgar misérias.
Quero num curto espaço dizer da satisfação de ser Servidor Publico do Município de Coelho Neto/MA, haja visto, que o mesmo através do Prefeito Soliney Silva paga um dos melhores salário da Região. E por que não dizer do Brasil. Por outro lado, sinto-me bastante preocupado e até envergonhado em ser representado por um sindicato que diz ser o legitimo representante dos Servidores Municipais de Coelho Neto. Digo ser “representado” porque também sou filiado para ser perseguido pela própria instituição que ora diz ser defensora da categoria e que está sendo usada como trampolim político pelo “tão conceituado e justo” vereador AMÉRICO DE SOUSA que hoje vomita no prato que um dia comeu. Este moço que durante toda sua trajetória como candidato a vereador nunca conquistou mais do que 500 votos foi eleito no palanque do candidato e hoje Prefeito Municipal Soliney Silva.
A meu ver, vereador é para representar e defender o povo independentemente de partidarismo, mas o que este fulano fez até o momento foi somente fazer denúncias absurdas e sem nenhum fundamento a fim de prejudicar e tirar o sossego das pessoas de bem, ou melhor, das pessoas que não lêem em sua cartilha. Olha Décio enquanto este rapaz diz que é para você tomar cuidado com o Gestor Soliney, eu porém vos digo que tomeis cuidado redobrado, como dizem, com suas falácias, por que falar é fácil, o difícil é realizar algo, ainda mais para ele que como um dos representante do povo de Coelho Neto, não tem sequer um projeto aprovado em prol da nossa gente. Também é bastante fácil discorrer e criticar a outros, principalmente quando se fala em prestação de contas, pois a esse respeito o “caro” vereador também, para fazer justiça, já deveria ter apresentado a sua de quando foi secretário da Câmara Municipal de Coelho Neto. O fato é, caro, Décio, que em Coelho Neto, há da parte de alguns, um verdadeiro jogo de interesses para se chegar ao poder, mesmo que para isso tenha que se passar por cima de tudo e de todos. Temos atualmente um bom salário e que é reajustado nos mesmos percentuais estabelecidos pelo MEC sem precisar da antiga data base- que era em maio e de greves, pois para tanto contamos com a competência da Secretária Municipal de Eduacação e Cultura, MARIA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA NUNES LEAL que tem assumido até compromissos que são de inteira responsabilidade da entidade representante dos Servidores Municipais, ou seja, a Secretaria de Educação criou a mais de um ano, implantou o PROJETO BEM ESTAR PROFESSOR, que atende todos os professores(as) em várias áreas da medicina a custo zero para todos e isso deveria ser compromisso assumido pelo sindicato, que ao invés de está recebem ordens deste vereador e deflagrando greves frustradas, deveria, de fato, está defendendo todos os seus filiados sem nenhuma discriminação e/ou partidarismo. Por fim quero dizer que este lobo vestido de cordeiro, digo o vereador em questão, não tem moral nem competência para falar da vida de quem quer que seja, pois para mim, só podemos discorrer de um determinado fato, quando temos propriedades para tal, pois um “camarada” que nada faz, pelo contrário só critica tudo, não é digno de confiança, ainda mais quando deixa indícios de “tão grande responsabilidade” como acúmulo de funções, ausência de prestação de contas no sindicato onde foi presidente e na Câmara Municipal como secretário. Ainda digo e desejo, caro, Dércio, que seus informes devem continuar a ser veiculados, pois quando se trata de divulgar a verdade, a mema cabe e é bem vinda em todo e qualquer luagr.
Um grande abraço! ! !
  1. Professor Almir Torres 29 janeiro, 2012 as 18:40
O Vereador Américo de Sousa, é uma farsa, se faz de defensor da moralidade, dos bons costumes e dos servidores públicos somente para se dar bem e buscar dividendos políticos, toda essa preocupação que esse rapaz externa em seus comentários maldosos é pura politicagem, pois o mesmo teve durante a frente do SINTASP/MCN, durante muito tempo e não fez prestação de contas ou seja, a sua moralidade e seus bons costumes só serve quando é para denegrir a imagem de pessoas que vem trabalhando para o bem do município de Coelho Neto e pela educação como é o caso do prefeito (Soliney) e a professora Rosário Leal, esse mesmo senhor que se diz também defensor dos servidores públicos persegue servidores, onde o mesmo fez com que as gratificações dos gestores das escolas municipais de Coelho Neto fossem retiradas com denúncias no Tribunal de Contas do Estado, como se vê para esse rapaz quanto pior melhor, ele não está preocupado com o bem estar do povo de Coelho Neto e nem em buscar soluções para melhorar a vida do povo de Coelho Neto, nem dos servidores da qual ele se diz um dos defensores dos mesmo, mas sim em desrespeitar as pessoas que trabalham para o desenvolvimento dessa terra, por isso é que digo, esse rapaz é uma farsa, persegue servidores filiados ao Sintasp, persegue quem trabalha por Coelho Neto, afinal de que lado ele estar? do lado de quem trabalha por Coelho Neto, ou do seu próprio lado defendendo seus interesses políticos?
Meu Caro Décio eu Sou Professor da rede publica de ensino deste Município do qual tenho muito orgulho, tanto da profissão como de ser coelhonetense e está neste momento participando da melhor ADMINISTRAÇÃO ou da melhor gestão que é esta feita pelo Prefeito Soliney Silva e sua maravilhosa equipe.
Porém em tudo que da certo e que é bom a aquele que mesmo isolado sozinho torce pelo pior, embora em Coelho Neto O PREFEITO SOLINEY SILVA por ser uma pessoa do bem não tem deixado isso acontecer.
Até 2008 para os PROFESSORES terem o aumento que o governo FEDERAL dava quando aumentava a per capita aluno/ano eram necessários dias e mais dias de greves agora na gestão do Prefeito Soliney todos os direitos inclusive o salário é repassado ainda no mês de janeiro como foi postado em sua matéria meu caro Décio.
O Vereador que fez o infeliz comentário do mau agouro critica a tudo e a todos até mesmo porque não sabe fazer outra coisa e eu costumo dizer que o ser humano só faz o que sabe e este rapaz já mostrou o que sabe fazer que é falar mal das boas realizações do Prefeito Soliney e da Governadora Roseana Sarney, embora tenha se travestido de aliado.
Caros leitores este rapaz do mal agoro torce pelo quanto pior melhor porque quer ser Prefeito. Se como Vereador a quase quatro anos não disse a que veio. Ah! Estava esquecendo a vontade dele é que o Prefeito Soliney deixe de pagar o salário dos gestores das escolas municipais tudo isso por esta com raiva desses nobres trabalhadores que quase todos eram militante fiel do seu grupo politico, mais logo após terem notado a má atuação do parlamentar perceberam que esta distante seria bem melhor e todos poderiam estarem melhorando cada vez mais a educação dos coelhonetenses desenvolvendo um bom trabalho à frente das escolas do município.
Faz-se necessário lembrar que com muita força e determinação o Prefeito Soliney vem conseguindo manter o salário dos gestores com todas as gratificações que lhes são devidas, embora contra a vontade do vereador do mau agouro.
Gostaria de ressaltar também a critica que ele faz a Saúde de Coelho Neto, mais nunca na história deste município a saúde anda tão bem como hoje com a gestão do Prefeito Soliney através da secretária de Saúde Doutora Rosângela Curado.. Em algum momento o Vereador sem proposta fala do fechamento de um hospital. Se este Hospital é o IVAN RUY quem fechou foi o Dr. Magno Bacelar aliado do parlamentar através de decreto municipal, alegando que o mesmo não tinha as mínimas condições de atendimento e que faltava tudo inclusive uma seringa como é de conhecimento do vereador. O ex Prefeito Magno Bacelar também cita no decreto que um boa quantia dos recursos do SUS eram repassados para o Hospital Coronel Ivan Ruy que na época era administrado pela Dr. Márcia Bacelar que hoje também é aliada do Vereador. Ou seja, o pior junto com os piores e depois diz que não mudou de lado.
Caros leitores o certo é que o Prefeito Soliney está fazendo uma ótima gestão em todas as areas, saúde, educação, infra estrutura… Esta chegando o centro de imagens
O IFMA breve vai esta sendo inaugurado a Avenida Antonio Guimarães depois de duplicada mudou a cara de Coelho Neto para melhor.
Domingos Dias da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *