Estudante de 15 anos passa em 1º lugar para Medicina na Uespi

Estudante de 15 anos passa em 1º lugar para Medicina na Uespi

Maria Eduarda Carvalho Albuquerque Brito, de apenas 15 anos, conquistou o primeiro lugar para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí. O resultado da única chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) saiu nesta segunda (28) e pode ser consultado na página do programa na internet e pelo aplicativo. 

Eduarda Albuquerque é filha do ex-diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o médico Gilberto Albuquerque. A família está muito feliz com a vitória da caçula.

“Eu estava muito ansiosa pelo resultado, mas não foi uma surpresa porque eu me dedico muito aos estudos. Eu já esperava o resultado, a surpresa mesmo foi passar em primeiro lugar”, comentou Eduarda ao Cidadeverde.com.

Aos 15 anos, Eduarda já concluiu o Ensino Médio. Agora é aguardar as aulas da Uespi começarem para absorver cada ensinamento.

Eduarda ressaltou que entrará no curso com a “mente aberta” e “sem preconceitos”. No momento, não possui uma área em especifico que mais goste. No entanto, a meta é ser professora universitária e pesquisadora. Na escola, as disciplinas preferidas eram biologia e história.

“Quero entrar no curso com a mente aberta para poder explorar todas as áreas e aproveitar ao máximo cada conhecimento porque são tantas opções, especializações. Estou muito feliz”, contou a futura médica.

Para Gilberto Albuquerque, a aprovação da filha é uma alegria que não cabe no peito. “Ela é minha caçula, completou 15 aninhos agora. Ela sempre gostou de estudar, sempre foi dedicada. É um orgulho. E ainda passou em primeiro lugar, colocou mesmo foi pra arrebentar”, disse o pai animado.

Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *