Estudante da rede pública representará Timon em Circuito Nacional de Vôlei de Praia

atleta-airon-silva-16-anos-5467

O aluno do Projeto Atletas de Futuro – de iniciativa da Prefeitura Municipal de Timon – Airon Emanuel Costa Silva irá representar a cidade no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia do Banco do Brasil, no Distrito Federal/DF. A competição acontecerá entre os dias 17 e 19 deste mês de abril e será realizada nas quadras do Parque da Cidade Sara Kubitschek.

Airon Silva tem 16 anos e é aluno do primeiro ano do ensino médio da Unidade Escolar Padre Delfino. O estudante vem se destacando desde que ingressou no projeto; prova disso foi a 4ª colocação obtida em 2014 nos jogos escolares disputados na cidade de São Luís/MA. Com participação pioneira na competição nacional, o estudante irá competir na categoria Sub 19.

“Essa é a primeira vez que irei participar de uma competição nacional; estou treinando bastante para essa competição, sempre depois dos horários de estudo. Além de ganhar experiência nesse campeonato, quero trazer o reconhecimento do nosso empenho para Timon”, comentou o estudante.

Para o professor e técnico, Jean Pablo, além de bom desempenho nas quadras, os estudantes precisam mandar bem nos estudos. “Nós sempre estamos acompanhando o rendimento escolar dos atletas, pois essa é a principal exigência para fazer parte do Projeto Atletas de Futuro: ter bom desempenho nos estudos”.

O vôlei de praia é disputado entre duplas e Airon Silva foi convocado por um técnico do estado do Piauí para firmar parceria com outro atleta daquele estado. Por seus bons desempenhos, o aluno já vem ganhando destaque e notoriedade. “Nós – alunos e técnicos – queremos agradecer ao prefeito Luciano Leitoa pela iniciativa e permanência desse projeto, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej)”, finalizou o técnico Jean Pablo.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *