ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS TERÁ PLACAR ELETRÔNICO

ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS TERÁ PLACAR ELETRÔNICO


A Prefeitura Municipal de São Luís vai iniciar, nos próximos dias, a obra de implantação do Placar Eletrônico do Estádio Nhozinho Santos. A obra tem várias etapas que envolvem a construção de uma base de concreto, a implantação da tubulação para colocação do cabo de fibra ótica e as construções da cabine e da  Central de Controle. A medida une  a tradição do sexagenário estádio , atualmente com 63 anos,  com as modernas  tecnologias.
A iniciativa é esperada há muitos anos pelo público freqüentador do estádio.  A compra do placar foi feita no segundo semestre de 2012 , mas a implantação não  foi efetuada.
A Secretaria de Desportos e Lazer tem realizado melhorias para proporcionar segurança e acessibilidade aos frequentadores do Nhozinho Santos. Durante o feriado da Semana da Páscoa, o estádio recebeu ajustes, entre eles a sinalização na parte externa dos portões de emergência. A medida garante a passagem livre das saídas, caso surja alguma emergência em que as pessoas precisem evacuar o estádio rapidamente. Também foi feita a revisão da iluminação da marquise e a troca de 300 metros de grama do campo.
As mudanças garantem maior conforto e acessibilidade à população. Em fevereiro, quatro postes afixados na parte externa entre o campo e as arquibancadas foram retirados. O atendimento ao público tem sido otimizado, a exemplo dos vendedores ambulantes do entorno do estádio que já receberam  uniforme padronizado e melhorias na infraestrutura de trabalho. Os ambulantes também receberão qualificação possibilitada por intermédio de uma parceria entre a Semdel e Associação de Jovens Empresários (AJE/MA).

De acordo com o secretário de Desportos e Lazer, Raimundo Penha, os serviços feitos no Nhozinho Santos, além de necessários possibilitam melhor recepção ao público. “O Nhozinho Santos fica no coração da cidade e é referência no que diz respeito às competições em nossa capital”, afirmou.
A implantação do Placar eletrônico está entre as  cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta  – TAC  firmado em um acordo com o Ministério Público em 2011. De acordo com o Secretário Raimundo Penha, a meta da Secretaria ainda para este ano é cumprir com todas as cláusulas do TAC e do Estatuto do Torcedor. “ Nosso objetivo é  manter o estádio sempre em condições de conforto e segurança parta o nosso público”, finalizou Penha.

Do Blog da SEMDEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *