ESCOLA MARIA REGUEIRA: FORMANDO CAMPEÕES

ESCOLA MARIA REGUEIRA: FORMANDO CAMPEÕES

No decorrer dos anos, um grande esforço por parte dos setores da área tem ampliado o esforço e a discussão em torno da tão sonhada educação de qualidade. As escolas, cada uma ao seu modo, buscam alternativas para buscar o tão sonhado conceito de qualidade, perseguido por grande parte dos atores ligados a educação do país.
Desde que foi fundada, a Escola Maria Regueira dos Santos sempre foi um referencial na qualidade do serviço que presta em nossa cidade e na região como um todo. Ligada ao Grupo Industrial João Santos, a escola sempre procurou implantar um modelo voltado, sobretudo para a excelência na qualidade dos serviços, tudo isso buscando a integração de todas as dimensões do ser humano. Para que isso seja possível, tem sido necessário o envolvimento de todos os atores ligados ao processo educacional, e ao que parece, a receita implementada pela escola tem surtido efeito.

Para comprovar o resultado desse esforço, a Escola Maria Regueira tem sido destaque no ranking das escolas com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM em todo o Estado. No dia-a-dia em sido fácil analisar que a Escola está no caminho certo, prova disso é a quantidade de alunos aprovados que a instituição contabiliza nos últimos anos.

Joana Albuquerque e Willians Brito: fenômenos de aprovação. Foto: Facebook

Na divulgação dos processos seletivos das instituições de ensino superior esse ano, a Escola Maria Regueira conseguiu revelar verdadeiros fenômenos de aprovação. A aluna Joana Albuquerque foi aprovada nos cursos de Química (IFPI), Enfermagem (FSA) e Educação Física (PROUNI), o mesmo ocorrendo com o aluno Willians Brito que logrou aprovação em Estatística (UFPI), Matemática (IFPI) e Agrimensura (PROUNI). 
No time de talentosos que saíram da escola para a universidade estão também os alunos Patrick Barreto (Educação Física), Danielle Machado (Enfermagem), Thallys Ribeiro (Engenharia Agronômica e Biomedicina), Jane dos Santos (Química), Marden Rian (Química) e Daniel Machado (Zootecnia e Engenharia da Computação). Trata-se de um verdadeiro time de astros de primeira grandeza que saíram de Coelho Neto para se qualificarem e que logo estarão ocupando os mais altos postos do tão competitivo mercado de trabalho. 
Fica comprovado que quando se quer se consegue. O esforço conjunto de toda equipe da Escola Maria Regueira dos Santos incluindo principalmente o Grupo João Santos como mantenedor da instituição, a consagra com um time de vencedores, onde as estrelas saem de Coelho Neto e passam a brilhar para o mundo. Fica registrado nossa homenagem e o nosso permanente respeito. Parabéns a todos (as)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *