EM SESSÃO SOLENE CONCORRIDA, ELEITOS SÃO DIPLOMADOS EM COELHO NETO

EM SESSÃO SOLENE CONCORRIDA, ELEITOS SÃO DIPLOMADOS EM COELHO NETO


O Teatro Municipal ficou pequeno, para o número de pessoas que compareceram para assistir a Solenidade de Diplomação dos Eleitos no último dia 07 de outubro na jurisdição da 28ª Zona Eleitoral.

Teatro ficou lotado

A solenidade foi presidida pela Juíza Eleitoral Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho que fez a composição da mesa acompanhada do Juiz da 1ª Vara Dr. Elismar Marques, do Promotor de Justiça Dr. André Luis, dos Prefeitos Soliney Silva (Coelho Neto), José Leane (Afonso Cunha), e Flávio Furtado (Duque Bacelar), além dos Presidentes das Câmaras Municipais Mariano Crateús (Coelho Neto), Toinho da Gracinha (Duque Bacelar) e Carlos Magno (Afonso Cunha). 
Dra. Karla Jeane presidindo a mesa dos trabalhos
Depois de declarar aberta a solenidade, os presentes foram convocados para que de pé ouvissem a execução do Hino Nacional. 
O público de pé, durante a execução do Hino Nacional
Logo em seguida, ao fazer uso da palavra, à juíza Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho fez um contundente discurso em que iniciou homenageando os professores e entre outros assuntos expôs dados importantes do processo eleitoral. Falou do esforço para garantir que o pleito fosse executado dentro da lisura, da imparcialidade, da transparência e fez um balanço das ações de sua gestão na 2ª Vara, na Zona Eleitoral e como colaboradora do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça-CNJ. Ao final utilizando um poema de Cora Coralina, a juíza parabenizou e desejou êxito no mandato dos eleitos que receberiam seus diplomas. 
Dra. Karla Jeane ao fazer uso da palavra
Foi concedida a oportunidade para o Promotor de Justiça Dr. André Luis que destacou a seriedade e o empenho da juíza Dra. Karla Jeane em garantir a êxito do processo eleitoral. Parabenizou os mesários e a equipe do Fórum Eleitoral que também contribuíram para o êxito da eleição e pediu empenho dos eleitos em envidar esforços no sentido de garantir projetos que melhorem a qualidade de vida da população. 
Dr. André fala aos presentes
A diplomação foi iniciada por Afonso Cunha onde foram entregues os diplomas dos vereadores e suplentes das Coligações. Em seguida a juíza entregou o diploma do vice-prefeito eleito Antonio Maria.
Antonio Maria ao receber seu quarto diploma como vice-prefeito de Afonso Cunha
Por último foi entregue o diploma do prefeito reeleito José Leane de Pinho Borges-PMDB.
José Leane exibe o diploma aos presentes
Dando seqüência foi realizada a entrega dos diplomas dos vereadores e suplentes das coligações de Duque Bacelar. Em seguida a juíza entregou o diploma do vice-prefeito eleito Jorge Oliveira.
Jorge Oliveira recebe o diploma como vice-prefeito de Duque Bacelar
Por último foi entregue o diploma do prefeito reeleito Francisco Flávio Lima Furtado-PSD.
Flávio Furtado ao receber o diploma
Dando prosseguimento foi realizada a entrega dos diplomas dos vereadores e suplentes das coligações de Coelho Neto. Em seguida a juíza entregou o diploma do vice-prefeito reeleito Sérgio Guanabara.
Sérgio Guanabara recebe das mãos da juíza o diploma
Sendo ovacionado e aplaudido de pé pela platéia, foi  entregue o diploma do prefeito reeleito Soliney de Sousa e Silva-PSD.
Soliney ladeado pela juíza exibe o diploma
Findado a entrega dos diplomas a juíza concedeu a fala ao prefeito José Leane que entre outras coisas agradeceu ao povo de Afonso Cunha pela confiança, destacou o esforço em realizar uma administração popular e focada na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Agradeceu o apoio dos colegas Flávio Furtado e Soliney Silva para a sua reeleição e no apoio a atividades conjuntas visando o bem estar da região.
José Leane fala aos presentes
Ao fazer uso da palavra o prefeito Flávio Furtado falou do sonho e do desafio de assumir os destinos de Duque Bacelar. Fez homenagens a esposa, aos filhos, a mãe, secretários e a todos que contribuíram com ele para as realizações do seu primeiro mandato. Falou do desafio de romper um ciclo em que a cidade foi comandada durante anos por um mesmo grupo político e das ações que teve que implementar para garantir melhoria na qualidade de vida da população.
Flávio Furtado ao fazer uso da palavra
As falas foram finalizadas com o discurso do prefeito Soliney Silva que iniciou agradecendo  apoio recebido mais uma vez pelo povo de Coelho Neto. Destacou sua trajetória política e agradeceu o apoio dos filhos e da 1ª. Dama Suely Silva, ausente da solenidade por conta do falecimento da avó paterna. Fez um balanço das ações do seu governo e das dificuldades durante a campanha eleitoral enfrentadas por problemas de saúde. Fez homenagens aos juízes Dra. Karla e Dr. Elismar e ao promotor Dr. André pela forma com que tem contribuído com a justiça do município e emocionado fez uma homenagem ao pai já falecido. 
Soliney discursa aos presentes
A juíza encerrou a sessão solene agradecendo a presença de todos e aproveitando a oportunidade para desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo aos presentes.  
A juíza ao encerrar os trabalhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *