EM PRIMEIRA MÃO: REUNIÃO DA COE DEVE APRECIAR MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA ADJUNTO RUY PIRES

EM PRIMEIRA MÃO: REUNIÃO DA COE DEVE APRECIAR MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA ADJUNTO RUY PIRES

A Bíblia diz que tudo tem seu tempo: tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de plantar, tempo de colher… De tanto semear o ódio, a intriga e o fuxico o ainda Secretário Adjunto de Juventude do Maranhão Ruy Pires, parece está começando a colher os frutos da maldade que sempre fez questão de plantar dentro do próprio grupo que integra.

Pois bem, fomos informados que durante reunião da COE – Comissão Organizadora Estadual das Conferências de Juventude na última terça-feira (13) na Sala de Comissões da Assembléia Legislativa, o pau cantou literalmente. Todos utilizaram da palavra para bombardear o Adjunto Ruy Pires, que em Pio XII tentou a todo custo aprontar das suas, claro do jeito mais sorrateiro possível. Considerado pelo Vereador Assis Filho como “persona non grata”, Ruy aproveitou a realização da Conferência para tentar impedir a presença na mesa e fala de Conselheiro Estadual de Juventude, interferia nas atribuições dos membros da Comissão Organizadora, abusava do poder no trato com as pessoas, enfim uma série de problemas que só o dito cujo é capaz de cometer com tantas pessoas ao mesmo tempo.

No meio da reunião o jovem Iago, Conselheiro Estadual de Controle e Fiscalização do FUNDEB e que encontra-se em Brasília com o Deputado Roberto Costa, participando de um evento do PMDB Jovem, apresentou uma Moção de Repúdio ao comportamento do Secretário Adjunto. Mesmo com a tentativa do Secretário de Juventude André Campos de barrar a proposta, a plenária foi uníssona no desejo de repudiar a ingerência do Adjunto no processo de realização das Conferências, de tal modo, que a votação da Moção foi adiada para a próxima reunião.

Fontes do blog garantem nunca terem visto tanta coragem de “esculhambar” o secretário como a dos jovens Valber Carvalho (Rosário) e Ana Paula (UNE). Ruy Pires mesmo ausente da reunião, mandou seu Secretário para Assuntos Aleatórios que durante a reunião recebeu mais ou menos 9 (nove) ligações. Soltando fogo pelas ventas, Ruy Pires queria por queria saber o nome de todos os que falaram dele para uma possível “caça as bruxas”, naquele velho estilo de ser, cultivado nas épocas de UMES.

Não precisamos dizer o quanto Ruy Pires é desagregador, sendo considerado por muitos como o “câncer” da juventude no governo Roseana. Mexeriqueiro e intriguento, Ruy não consegue esconder sua ânsia pelo poder e sempre apela para a hierarquia. Não conquista respeito, tenta impor o respeito pelo grito e pela força do cargo que ocupa. Ao tentar fazer isso com o Vereador Assis Filho, o Adjunto ouviu o que quis e o que não quis. Enquanto Roberto Costa e André Campos que realmente detém o poder tratam as pessoas de forma respeitosa, carinhosa e humana, Ruy que não manda em coisa alguma tenta impor a sua presença chata e intragável a qualquer custo. Antipático, grita no microfone como se estivesse em campanha eleitoral e consegue atrair para si a raiva de meio mundo de gente. A juventude agradeceria se Ruy tivesse o mesmo gesto de Pedro Novais e pedisse para sair: Xô Ruy Pires!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *