Em clima de festa, prefeito Magno Bacelar entregou nova Maternidade Municipal

Em clima de festa, prefeito Magno Bacelar entregou nova Maternidade Municipal

Como parte de uma série de investimentos realizados pelo governo municipal na área da saúde, a cidade de Chapadinha recebeu em clima de festa a nova estrutura da Maternidade Municipal “Dr Manoel Sebastião Pinheiro”.

A entrega solene foi realizada pelo prefeito Magno Bacelar acompanhado da primeira dama Danúbia Carneiro e da secretária de Saúde Mônica Pontes na manhã de ontem (25), junto com autoridades, lideranças, conselheiros, colaboradores e a população em geral.

Operando desta vez em prédio próprio, a nova unidade vai atender com estrutura hospitalar mais moderna, obedecendo os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária e em consonância com as normas do Ministério da Saúde. A composição do Centro Cirúrgico (sala de parto, sala de cirurgia, sala de neonatologia), foram equipadas com o que há de mais moderno para garantir um atendimento mais qualificado, além do número de leitos que teve sua capacidade ampliada.

A secretária de saúde Mônica Pontes destacou a importância da obra para a cidade e região, destacando o arrojo do prefeito Magno Bacelar de superar a crise investindo na cidade e entregando obras de longo alcance social. A secretária de Assistência Social e primeira dama Danúbia Carneiro também fez uso da palavra para enaltecer a importância do momento, já que foi dela a proposta de retomar a reabertura da unidade no início do governo em 2017.

Empolgado, o prefeito Magno Bacelar fez um longo discurso em que detalhou a importância da conquista e o cuidado da obra. Parabenizou a equipe do secretário de Obras Nick Maclewere pela conclusão da obra e a equipe da secretária de Saúde Mônica Pontes que recebe o prédio com a missão de torna-lo referência em todo o Estado. Agradeceu o apoio da classe política, em especial dos vereadores que tem lhe dado sustentação, falou da crise que passa o país e disse que tem procurado driblar o cenário difícil investindo em obras que beneficiem a população.

Após o corte da fita e descerramento da placa, os presentes puderam conhecer as novas dependências da Maternidade Municipal. Houve a entrega de presentes e sorteios de prêmios para dezenas de gestantes presentes.

HOMENAGEM

Como indicação do vereador Júnior Carneiro (PV), a nova Maternidade Municipal recebeu o nome de “Dr Manoel Sebastião Pinheiro”. Médico por formação e político por vocação, Pinheiro é parte da galeria dos grandes homens com larga folha de serviço prestado ao Município. Ex-deputado estadual, ex secretário de saúde e ex-diretor do Hemomar, a homenagem é um reconhecimento a sua dedicação a saúde do município por quase cinco décadas.

Visivelmente emocionado, o secretário de Comunicação Alexandre Pinheiro falou em nome da família para agradecer a homenagem feita ao seu pai. Ele destacou o legado do genitor, parabenizou o prefeito Magno Bacelar pela importante obra e fez um pedido público de zelo pela nova Maternidade, que passa a ser patrimônio de todos.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *