EM BRASÍLIA SOLINEY ASSINA DOCUMENTOS PARA CONCRETIZAÇÃO DO IFMA

EM BRASÍLIA SOLINEY ASSINA DOCUMENTOS PARA CONCRETIZAÇÃO DO IFMA
Em primeira mão às 15:43

Até o fim de 2012, o governo federal deve concluir a implantação de 20 unidades federais, distribuídas entre 12 universidades federais localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Essa ação atenderá 20 municípios de oito estados. O Maranhão recebeu um novo campus da UFMA em Balsas.


Prefeitos dos municípios do Maranhão contemplados com a obra assinaram nessa terça-feira 20, todos os documentos pendentes necessários para a viabilização das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) em suas cidades. A concretização das novas escolas deve acontecer em 2013-2014. (Na foto o Ministro Haddad fazendo uso da fala)

Já constavam na lista os municípios de São José de Ribamar, Coelho Neto (em construção), Pedreiras, Grajaú, Presidente Dutra e Araioses. No entanto, a presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou mais duas unidades do Ifet para o Maranhão: uma para Itapecuru-Mirim e outra para Viana. (Na foto o Prefeito Soliney assina os documentos)Na solenidade, estiveram o Ministro da Educação Fernando Haddad, o vice-governador Washington Oliveira, o reitor do IFMA José Costa e os prefeitos Rilva Luís (Viana), Mercial Arruda (Grajaú), Lenoílson Passos (Pedreitas), Soliney Silva (Coelho Neto), e Luciana Marão (Araioses), entre outros. (Na foto o Prefeito Soliney e os colegas Júnior Marreca e Mercial Arruda observa as explicações do Ministro) Outras quatro unidades em Barra do Corda, Barreirinhas, São João dos Patos e São Raimundo das Mangabeiras estão em construção, com término previsto para o fim de 2012. Ao final de 2014, portanto, o Maranhão terá ganhado 12 IFMAs. (Na foto o Prefeito Soliney Silva e o Ministro Haddad)

(Texto com contribuição: Blog do Décio. Fotos Gabinete do Dep. Sétimo Waquim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *