Eleições 2020: Bruno Silva recebe Plano Cultural com propostas para o setor em Coelho Neto

Ao receber declaração de apoio do coordenador do Coral Cantus Mandalla Geraldo Tavares, o pré-candidato a prefeito Bruno Silva (PP), aproveitou para tratar da cultura do Município.

No atual governo o setor agoniza. A promessa da Secretaria de Cultura feita há quatro anos não se cumpriu, bibliotecas foram fechadas, projetos culturais ignorados e não há programas que beneficiem os artistas culturais da cidade – nem nesse momento específico de pandemia obtiveram qualquer incentivo. Durante a conversa, Bruno Silva recebeu o Plano Cultural com propostas a serem implantadas e implementadas no setor.

“Recebo com muita alegria esse apoio do nosso amigo Geraldo Tavares, que tem feito um grande trabalho no comando do Coral Cantus do Mandala. Não podemos cair no mesmo erro de promessas que não poderão ser cumpridas como fizeram ao prometer Escola de Música e Lei de Incentivo a Cultura, por exemplo”, disse ele.

Ele também defendeu que se faz necessário manter o diálogo com os produtores e ativistas culturais do Município. “Entendemos que é necessário ouvir quem faz cultura para a partir dai traçarmos as ações de governo a curto, médio de longo prazo que constarão em nosso plano de governo. A cultura vai para além de shows em datas comemorativas como alguns pensam”, explicou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *