ELEIÇÕES 2012: SOLINEY SILVA ARRASTA MULTIDÃO EM COELHO NETO

ELEIÇÕES 2012: SOLINEY SILVA ARRASTA MULTIDÃO EM COELHO NETO

Uma multidão lotou a Praça do Balão na noite do último sábado (08), para acompanhar o primeiro comício de Soliney Silva – PSD na disputa pela reeleição em Coelho Neto. O evento serviu para marcar dois momentos importantes: a comemoração do aniversário do candidato e o início oficial da campanha que reuniu a maior mobilização de rua já vista no atual pleito eleitoral.
Milhares de pessoas lotaram a Praça do Balão
Os discursos foram iniciados pelo Prefeito de Afonso Cunha José Leane – PMDB que destacou a capacidade administrava do atual prefeito de colocar Coelho Neto nos trilhos do desenvolvimento e disse não ter dúvidas que o voto será a prova do reconhecimento do povo ao trabalho desempenhado por Soliney Silva ao longo de três anos e meio.
José Leane fala a multidão
Ao fazer uso da palavra o Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado – PSD disse que Coelho Neto conseguiu dar um salto de qualidade muito grande em seu desenvolvimento graças ao trabalho da atual administração. Frisou o prestígio político de Soliney Silva para conseguir os apoios necessários para realizar tanto em tão pouco tempo e que por isso deveria ser reconduzido ao mandato para continuar fazendo muito mais pelos coelhonetenses. 
Flávio Furtado ao fazer uso da palavra
Liderando a maior coligação de partidos e acompanhado de seu vice Sérgio Guanabara – PSD, Soliney Silva fez questão de apresentar a maior coligação proporcional composta por quase 70 candidatos. Soliney destacou investimentos feitos pela sua gestão e dos apoios que conseguiu para conseguir tirar Coelho Neto da situação em que se encontrava. Em seu discurso o candidato condenou a campanha difamatória feita por seus adversários que tentam retomar a todo custo o velho hábito das baixarias e esculhambações de toda ordem.
Guanabara, Sérgio Guanabara e Soliney Silva
Coelho Neto estava abandonada, sem ruas, sem estradas, hospital fechado sem condições de atendimento, enfim um quadro desanimador. Nesse curto espaço de tempo conseguimos uma parceria sólida com os governos estadual e federal e o apoio de nossos deputados Max Barros e Gastão Vieira. A construção do IFMA, da CEASA, de 05 creches, 04 quadras poliesportivas, do Centro de Imagem, de 04 novos postos de saúde, o calçamento e asfaltamento de ruas, a perfuração de poços artesianos, a recuperação de nossas estradas vicinais, mostram o compromisso que temos com essa cidade. Não vamos responder aos insultos daqueles que nada tem a mostrar, que não podem ser candidatos porque são fichas sujas e que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram”, declarou Soliney, em um discurso forte que arrancou aplausos de milhares de pessoas ali presentes.
Soliney discursa aos presentes
Por diversas vezes Soliney foi tomado de emoção durante o evento, principalmente pela surpresa preparada por sua equipe, através de um documentário que mostrava sua trajetória e o depoimento emocionado de seus familiares. A multidão reunida se juntou em coro único para cantar o tradicional “parabéns para você” ao candidato que fez questão de agradecer as homenagens e o apoio da população. 
Soliney se emociona com as homenagens e depoimentos de familiares

Soliney lembrou que deve todas as suas conquistas no campo político a Coelho Neto e por isso tem se esforçado tanto para transformar a cidade num canteiro de obras e desenvolvimento. “Nós já mostramos que é possível fazer, mas estamos conscientes que muitos desafios precisam ser vencidos. Agradeço, por exemplo, a parceria do Grupo João Santos que tem se mostrado um grande fiador do projeto de transformação que elaboramos para a cidade e que aos poucos estamos executando. A presença de todos aqui é um sinal de que estamos no caminho certo e que o povo quer que façamos muito mais ainda”.

Soliney acena para a multidão

Soliney Silva esteve acompanhado da esposa Mara Suely, dos filhos Marcelo, Bruno e Soliney Filho, dos irmãos Solano, Solfiere, Solange e Solón Silva, de sobrinhos, noras, parentes e amigos. Estiveram presentes ainda os ex-prefeitos Waltenir Lopes e Raimundo Guanabara, além de diversas lideranças políticas da cidade e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *