ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLÉIA SERÁ NESTA QUINTA

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLÉIA SERÁ NESTA QUINTA

SÃO LUÍS – O presidente Arnaldo Melo (PMDB) deve definir nesta quarta-feira (11), a formação de sua chapa para a Mesa Diretora que vai comandar a partir de fevereiro de 2013.
Arnaldo Melo conduzirá o Poder Legislativo por mais dois anos

A eleição da Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2013/2014 ocorre nesta quinta-feira, às 12h.
A eleição, que deveria acontecer apenas em dezembro deste ano, foi antecipada após os deputados aprovarem, por unanimidade, o Projeto de Resolução n° 025/2012, que faculta ao presidente realizar a eleição do segundo biênio em qualquer data entre os dias 1º deste mês e 22 de dezembro, necessitando apenas o respeito a um interstício de 48 horas entre a data da convocação e a eleição propriamente dita.
Definição
A definição do nome de Arnaldo Melo como nome único começou a ser costurada ainda na tarde de segunda-feira.
Pouco antes da sessão plenária, o peemedebista reuniu-se com líderes do Bloco da União Democrática (BUD), deputado Eduardo Braide (PMN), e da Oposição, Marcelo Tavares (PSB), e garantiu o apoio das duas bancadas – mais o bloco PDT/PSDB – ao seu nome.
Os três, juntos, possuem 22 votos. Como a Assembleia Legislativa só tem 42 deputados, já era o suficiente para garantir a maioria pró-Arnaldo, mesmo que o Bloco Parlamentar Pelo Maranhão (BPM), do qual o próprio presidente faz parte, lançasse outro candidato.
Consenso
Mas, na tarde de ontem, outra reunião entre os blocos e, depois, um encontro com a governadora Roseana Sarney, concluiu o acordo: Arnaldo Melo será candidato único e reeleito por consenso – para tanto, a única exigência de Roseana, que é indicar o primeiro-vice-presidente, que foi acatado pelo peemedebista.
Do imirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *