EDUARDO BRAGA DETONA E DEIXA DIRETORIA DO SINDCHAP EM “SAIA JUSTA”

EDUARDO BRAGA DETONA E DEIXA DIRETORIA DO SINDCHAP EM “SAIA JUSTA”


O vereador Eduardo Braga – PT conseguiu roubar a cena durante sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (25). O motivo foram às cobranças que fez das atitudes da atual diretoria do Sindicato dos Servidores de Chapadinha – SINDCHAP.
Durante o discurso o petista elogiou a entidade construída na base da luta social por pessoas que lutaram pela categoria dos servidores públicos municipais, mas criticou a atuação da atual diretoria que tem se colocado como assessoria de comunicação do governo ao invés de defender os professores e demais servidores de Chapadinha.
Lembrou ainda que os servidores embora tenham uma extensa pauta de reivindicações que devem ser tratadas com a administração pública municipal, o trabalho da atual diretoria tem se limitado em apenas agir como assessores de comunicação do governo. Disse que nem os profissionais contratados para esse fim e nem a base aliada tem conseguido fazer uma defesa com tanto ímpeto quanto membros da direção da entidade. 
O vereador citou, por exemplo, a redução da carga horária dos professores e os recursos que estão na conta da Prefeitura como objetos de discussão com o governo. Lembrou que ao invés de cobrar o posicionamento do governo sobre tais temas o Sindicato tem ido atrás de desculpas para justificar o silêncio da administração que ainda não se posicionou a respeito de como os recursos serão gastos. Braga criticou, por exemplo, o posicionamento de membros da diretoria do Sindicato em ir atrás dos comerciantes para que não seja cobrado juro dos servidores por conta da mudança na data do pagamento dos professores do dia 20 para o dia 30.
O vereador do PT fez referências a matérias da imprensa estadual sobre denúncias envolvendo o governo municipal e disse não temer assinar quaisquer investigações. Durante a fala o parlamentar foi bastante aplaudido durante o discurso e frisou: “o pau que bate em Chico vai bater em seu Francisco também”, disse ele. Pelo que se ouviu, Eduardo Braga é mais uma das vozes firmes do atual parlamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *