DIA DAS CRIANÇAS DIFERENTE: COMANDANTE NAGIB REALIZA VÔO DE AVIÃO COM CRIANÇAS CARENTES DE CODÓ

DIA DAS CRIANÇAS DIFERENTE: COMANDANTE NAGIB REALIZA VÔO DE AVIÃO COM CRIANÇAS CARENTES DE CODÓ
Do Portal FC News

A Fundação FC Oliveira realizou o sonho de 16 crianças sorteadas no programa Fala Codó. A bordo da aeronave o grupo FC, o comandante Francisco Nagib (foto) fez a festa nas alturas com a criançada. Mentor da idéia, Nagib queria que as crianças ficassem totalmente realizadas neste dia.

As crianças vencedoras do sorteio (foto) realizado pela Fundação FC Oliveira desfrutaram do prêmio na última quarta-feira, um vôo panorâmico sobre a cidade. Os premiados conquistaram o grande sonho de voar em um avião pela primeira vez, se divertindo a valer no dia 12 de outubro.

Desde Ícaro na mitologia grega, passando pelos primórdios da aviação e chegando as novas tecnologias da atualidade, a vontade de vencer a lei da gravidade e ganhar os céus, pelo menos uma vez na vida, passa pela imaginação de todos. Como mais um evento realizado em homenagem ao mês das crianças, o quadro Fundação em Ação foi dedicado as 16 crianças sorteadas no programa Fala Codó. Para quem nunca havia voado não poderia haver prêmio melhor do que conhecer a sensação de estar perto das nuvens e ver a cidade de Codó ficando cada vez menor. (Na foto Nagib e Chiquinho Oliveira com a criançada) De acordo com Francisco Nagib, a vontade de levar as crianças para um passeio aéreo há muito passava por sua cabeça. Com a chegada do dia das crianças, o Presidente da Fundação viu a oportunidade perfeita. “A data foi mais do que especial para realizar esse sonho. Foi um grande barato voar com eles. O mais incrível foi ver a surpresa em seus rostos, pois não sabiam que o piloto era eu” comentou o presidente.

No início da semana o Presidente da Fundação FC Oliveira, Francisco Nagib, anunciou que iria fazer um sorteio e contemplar 16 crianças com o inédito vôo. O programa Fala Codó, exibido no dia 12, foi inteiramente dedicado a criançada. Além do sorteio de vários brinquedos, o presidente anunciou o nome dos felizardos no ar. Ao final da tarde, com um céu de brigadeiro (denominação dada pelos aeronautas para um céu limpo) as crianças de Codó puderam contemplar sua cidade de um ângulo jamais visto e sentir uma emoção indescritível.

Para quem não sabe, o sonho de voar também fazia parte da imaginação de Francisco Nagib quando era criança. Hoje, o presidente da Fundação FC Oliveira é piloto de avião (foto) há mais de nove anos, computando mais de mil horas de vôo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *