DESMENTIDA VERSÃO BALAIA SOBRE FECHAMENTO DE ESCOLAS

DESMENTIDA VERSÃO BALAIA SOBRE FECHAMENTO DE ESCOLAS



Rosário Leal em reunião com a diretora da Unidade Regional de Caxias Francisca Torres



A Secretária de Educação Rosário Leal esteve reunida em seu gabinete na tarde de ontem (23) com a Diretora da Unidade Regional de Educação – URE de Caxias Francisca Torres e representantes das escolas da rede estadual.
Durante a reunião foram tratados diversos assuntos no sentido do fortalecimento da parceria institucional dos dois entes, entre eles a necessidade de adequação do Calendário Escolar do Estado com o Município.
BOATOS
Durante a reunião e em entrevista concedida a TV local a Diretora da URE de Caxias Francisca Torres desmentiu boatos do possível fechamento das escolas Justino Bastos e Coelho Neto. Segundo Francisca Torres o que o Estado estava fazendo era um ajuste das escolas bem como de suas demandas. Reforçou que a parceria com a Prefeitura continua e a necessidade do Estado em readequar seu calendário se deve a falta de transporte aos alunos da zona rural, déficit que é suprido pelos ônibus escolares do município.
Com as explicações dada pela representante da Secretaria de Estado da Educação-SEDUC, fica claro que o Governo do Estado tem a função de abrir e não de fechar escolas.  A onda de boatos foi ventilada a princípio por balaios na única tentativa de causar transtornos à comunidade. No entanto foram desmascarados e pegos novamente com as calças na mão. Esqueceram que mentira tem perna curta… simples assim!
Com contribuição da Assessoria de Comunicação -SEMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *