Deputado Fábio Braga defende metropolização de Imperatriz

1150171313-1574732876noticia

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, deputado Fábio Braga (PTdoB), defendeu a Lei Complementar 8917/2005, que criou a Região Metropolitana do Sudoeste do Maranhão e beneficia a população de Imperatriz, João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Montes Altos e Ribamar Fiquene, localizados na Região Tocantina.

A defesa da metropolização foi feita pelos deputados Fábio Braga e Ricardo Rios (PEN), durante discursos na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Imperatriz, em um importante debate com vereadores, acerca do processo de metropolização dos municípios da Região Tocantina.

Em sua fala, Fábio Braga parabenizou o presidente Zé Carlos e os demais vereadores pela importância dos debates promovidos pela Câmara, destacou a importância de Imperatriz para o Maranhão e reforçou o compromisso da Assembleia de se tornar mais próxima dos legislativos municipais, especialmente quando o assunto é a defesa da população.

Para Fábio Braga, a metropolização é importante, pois Imperatriz passa um crescimento urbano que exige medidas imediatas. “Queremos dirimir problemas comuns às cidades, como mobilidade urbana, limpeza pública, limites geográficos, saúde e educação, além de criar também um elo mais forte entre a Assembleia e as Câmaras”, afirmou.

Na avaliação de Fábio Braga, quando se fala da prestação de serviços públicos, percebe-se que a população está cada vez mais exigente com o Executivo e Legislativo, que têm a obrigação de fiscalizar e fazer cumprir o dever. “Ao interagir com a Comissão levando os problemas, estaremos prestando serviços à população do Maranhão”, disse.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *