DEPOIS DE EXPULSO DO PC DO B, JOSÉ LEANE DEVE SE FILIAR AO PEN

DEPOIS DE EXPULSO DO PC DO B, JOSÉ LEANE DEVE SE FILIAR AO PEN

São fortes os rumores que indicam que o Prefeito de Afonso Cunha José Leane (sem partido) assinará sua ficha de filiação ao PEN (Partido Ecológico Nacional). Depois de expulso do PC do B após ter dado a governadora Roseana Sarney – PMDB a votação que impossibilitou que as eleições para o Governo do Estado fossem para o 2º. turno, o mandatário busca novo ninho partidário para concorrer a reeleição em 2012.

Vários jornais de circulação do Estado, anunciaram que o PEN – Partido Ecológico Nacional deve ser a nova agremiação partidária do ex-comunista. Veja uma das notícias:

O PREFEITO DO PC DO B QUE FEZ ROSEANA VENCER FLÁVIO DINO


Nó ultimo dia 25 de março, o município de Afonso Cunha, distante 300 km da capital maranhense São Luís, completou 51 anos de emancipação. Além de “uma boa idéia” sugerida pela idade, a cidade teve motivos de sobra para comemorar. Por coincidência, esta mesma data marca o aniversário de fundação do Partido Comunista do Brasil – PC do B, legenda de Flávio Dino, candidato derrotado ao cargo de governador do Maranhão nas eleições de 2010.

É neste contraponto que está a diferença. O Prefeito de Afonso Cunha José Leane, hoje sem partido, foi o responsável direto pela vitória de Roseana Sarney – PMDB ao cargo de governadora do Estado. Senão, vejamos: no município de Afonso Cunha, graças à decisão extrema e à determinação salutar do Prefeito José Leane, Flávio Dino perdeu a batalha para Roseana que obteve 2.672 votos contra apenas tão somente 525 do candidato comunista.

Os 0,08% que evitaram o segundo turno, foram justamente relativos à quantidade de votos obtidos pela governadora no município de Afonso Cunha. Caso Flávio Dino fosse mais atento na arte de fazer política, não deixaria seu companheiro de partido e único prefeito do PC do B no Maranhão José Leane, livre, leve e solto, para proporcionar seu apoio condicional e sólido à Roseana Sarney.

Assim os 2.672 votos que Roseana Sarney obteve numa pequena cidade administrada por um comunista desprezado, no final fizeram a diferença. O deputado Carlos Filho que teve 1.518 votos na cidade que o diga. Nem o Deputado “Nota 10” conseguiu tanto conceito. Diferente do PC do B, o Partido Ecológico Nacional – PEN acolheu o Prefeito José Leane que está namorando a legenda visando um novo trunfo nas eleições de 2012. (Do Jornal Atos e Fatos)

COMENTÁRIO DO BLOG – Pode parecer um trocadilho, mas ao mesmo tempo que José Leane (sem partido) era o único Prefeito do PC do B, Flávio Dino era o único deputado federal da legenda. Por incrível que pareça, na pequena cidade de Afonso Cunha não há qualquer obra do então deputado federal Flávio Dino, porque este sempre se preocupou em mandar os milhões de suas emendas para a grande cidade de Caxias. Nunca imaginou que numa briga de grande, o pequeno fizesse a diferença, esquecendo de que numa eleição dessas, já teve deputado que não assumiu o mandato por conta de 3 votos. Viu no que dá subestimar os outros? E ainda queria fidelidade numa situação dessas? Vê se aprende Flávio Dino, o Sr. até pode saber “tudo” de Direito, mas na política está longe de saber fazer as coisas direito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *