Delegado desmente história de “Motoqueiro Fantasma”…

20150714172909_4d2bd

As redes sociais, especialmente Facebook e aplicativos como Whatsapp aliados ao sensacionalismo desesperado de conseguir audiência, vem se tornando instrumentos importantes de alguns para a propagação de inverdades.

A mais nova mentira criada e que acaba de ser desmascarada é a de que em Teresina estaria existindo um tal de Motoqueiro Fantasma que fazia justiça com as próprias mãos, protegendo o cidadão de bem da capital do Piauí. O tal motoqueiro estaria atacando durante a madrugada na proteção dos cidadãos e combate a bandidagem. Já teria até matado um assaltante num posto de combustível.

Tudo mentira. Quem garante é o delegado de Homicídios de Teresina, Francisco Costa, o Bareta. O delegado garante numa entrevista ao portal Cidadeverde.com que não há nenhum registro deste tal “Motoqueiro Fantasma”.

Bareta chegou a brincar com a mentira dizendo que caso apareça, irá ‘exorcizar’ o responsável.

O delegado acrescenta que crime ao qual se refere a publicação, um homicídio em um posto de combustível na avenida União, zona Norte de Teresina já foi solucionado e o suspeito está preso. “Esse crime foi elucidado. Ali foi um assalto a pessoa reagiu ao assalto e atirou nele e inclusive já prestou depoimento na delegacia”, completou o delegado.

A notícia do “motoqueiro fantasma” foi parar nas redes sociais e no Facebook, a postagem superou os 16 mil compartilhamentos em apenas duas horas. Nos comentários é quase unânime a aprovação popular e o homem chega a ser chamado de “justiceiro” pelos internautas que saem em defesa da atitude.

Essa é de sorrir…

(Com informações do portal Cidadeverde.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *